14/11/17 Companheiro ideal

Você sabe quais são os pets indicados para quem mora sozinho?

Uma das maiores dificuldade de quem mora sozinho é encontrar um animal que se adapte melhor a sua rotina. A primeira opção que vem à cabeça é um cachorro ou um gatinho, mas para quem se dispõe a viver outro tipo de experiência, também existem os peixes, pássaros, roedores e répteis. A diferença está na maneira como cada um desses bichinhos demanda atenção e disposição de seus donos.

Pássaros
Para quem procura um animal mais econômico, os pássaros são a melhor escolha, já que a limpeza no ambiente em que eles ficam pode ser feita uma vez por semana. Em poucos minutos tudo já está limpo, com comida, água e poleiros no devido lugar. Porém, é necessário que o tutor saiba que a ave não desenvolve uma relação de proximidade, ou seja, para quem procura um animal mais brincalhão, deve descartar a ideia do passarinho.

Felinos
Os gatos são mais independentes, não causam problemas com vizinhos por conta do barulho (se forem castrados, os ruídos serão ainda mais baixos), comem pouco e não precisam de passeios constantes, além de lidarem muito bem com a ausência do dono. Em contrapartida, não são tão afetuosos e apegados ao morador, já que tem seu próprio mundo e decidem em quais momentos querem carinho.

Cachorros
Com os cães já é bem diferente, pois, apesar das diferentes raças, todos demandam um tempo maior por parte do dono. Os cães de porte pequeno (ideias para ambientes menores, como apartamentos) necessitam de menos horas passeando, mas, assim como os grandalhões, precisam de uma saída ou outra, caso contrário, podem desenvolver problemas psicológicos gravíssimos. Para quem procura um amigo que te espere todos os dias na porta ao chegar em casa e evite que você se sinta sozinho, as melhores raças são maltês, yorkshire, shih tzu, bulldog francês, pug e o spitz alemão. Eles desenvolvem relações muito fortes com os donos e possuem instinto protetor com os tutores.

Outros pets
Assim como os pássaros, os répteis e aracnídeos, como cobras, lagartos e aranhas não fazem barulho, não precisam de limpeza e geralmente se alimentam apenas uma vez por semana, mas não interagem com o dono, apenas o reconhecendo com o passar do tempo. É muito importante que os interessados em ter um animal em casa não se preocupem somente com a aparência, mas principalmente com o tempo que terá disponível para o pet.


Assine nossa Newsletter


























A marca impressiona. São 100 edições, cada um delas marcada pela arte de bem informar e informar bem. Sem o receio de desagradar (com firmeza e lealdade); sem esquecer que o belo existe; sem distanciar-se da realidade; sem meias palavras; sem atrelamento político-partidário; sem fel; sem maldade; sem vender a consciência; sem perder o passado; sem desmerecer as pessoas; sem sair do foco; sem guardar rancor; sem esquecer os amigos... Confesso que estou 100 palavras ! Parabéns Absoluta !!!
Aderbal Bergo

 

Em um país como o Brasil que apresenta tantos desafios... o mercado tradicional de mídia impressa mudando fortemente... e o segmento de Luxo sendo restrito e nicho, a celebração dos 20 anos da Absoluta vai além do admirável!! É resultado da seriedade, do foco e da capacidade de terem se mantido focados em encantar e surpreender. Bravo!
Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria

 

Mensagem