14/11/17 Amigo improvável

Bichinhos fora do comum para você ter em casa

Ter um bichinho de estimação é o sonho de muita gente. Porém, muitos fazem escolhas um tanto quanto excêntrica. Se você também tem vontade de fugir dos convencionais cachorros, gatos, passarinhos e peixes, listamos alguns pets menos conhecidos, mas que também conquistam o coração dos pet lovers:

Teiú



É uma espécie de lagarto que deve ser criado desde filhote para se acostumar com a presença humana. É um animal doce e tranquilo, com uma dieta basicamente composta por ovos de galinha.


Xoloitzcuintli



Trata-se de uma raça pouco conhecida de cão, também conhecido como Pelado Mexicano. O pet aprecia a companhia dos donos, mas costuma se apegar apenas a um membro da família. Não aceita longos períodos sozinhos e são muito desconfiados em relação a outras pessoas. Também é silencioso, latindo apenas quando necessário.


Fennec



É uma raça de raposa que pode ser criada em casa. A dieta como animal doméstico é composta por ração de gato ou cachorro, verduras e legumes. É um bichinho brincalhão e possui muita energia; assim, é aconselhável ter um espaço aberto para que possa se exercitar.


Furão



É um animal muito dócil que gosta da companhia do dono. São ativos durante a noite e passam a maior parte do dia dormindo. Por isso, além de brinquedos, a gaiola precisa ter uma rede, para as horas de descanso do pet.


Coruja



Muitas das espécies se adaptam facilmente ao convívio humano, sendo fiéis ao dono e mantendo hábitos tranquilos. São animais carnívoros e dever ser alimentados com carne moída ou ratos.


Atenção!
Importante lembrar que algumas dessas espécies precisam de autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA) e necessitam de cuidados especiais em casa, por isso, o investimento pode ser maior do que com um animal de estimação convencional. 


Assine nossa Newsletter


























No momento em que Absoluta completa a 100ª edição, transmito minha mensagem de saudação e cumprimentos a Betty Abrahão e a sua dinâmica e qualificada  equipe, que souberam fazer da revista um instrumento agradável de informação, cultura e entretenimento. Um ponto de encontro no desencontro do dia-a-dia, pois como dizia Vinícius, “A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida”. Absoluta, no agitado dia-a-dia de nossos tempos, acabou se transformando em um interlocutor inteligente e sensível, trazendo à sociedade da região metropolitana de Campinas, tudo o que acontece de relevante nas multifacetadas áreas do conhecimento humano e da produção científica. Arte, cultura, lazer, política, moda, gastronomia, viagens, saúde, se conectam para fazer da revista um campo fértil de diversidade, como plural é, ou deve ser, a vida da gente.  Essa conexão tem, contudo uma marca que a distingue de todas as outras revistas e assinala a sua autenticidade como veículo de comunicação. O toque de humanismo e delicadeza que se sente no seu folhear, no perpassar de suas entrevistas e reportagens e especialmente no respeito à memória, quando Betty reproduz, de forma gratificante, parcela da obra de seu tio, o competente e saudoso jornalista, Jamil Abrahão, sob cujas penas e lentes se registraram pessoas e  momentos importantes da vida pública  e privada da terra de Carlos Gomes, Campos Sales e que também é orgulhosamente nossa.  No centésimo aniversário, e cem é um número de consagração, os nossos parabéns e os votos de que a revista continue tendo longa vida na contribuição inegável que traz às velhas e novas gerações com informações e valores.  E oxalá que o Absoluta de seu batismo continue significando, como tem significado na sua trajetória, plenitude, diversidade e grau máximo de intensidade, marca das salutares paixões de seus protagonistas, no caso, bem resolvidas em nosso benefício. Grande abraço
Jamil Miguel 

Absoluta é um Sucesso!!!
Heloisa Marostegan 

Mensagem