27/12/17 Fim de ano

Já sabe o que fazer com os bichinhos nestas férias?

Aproveitar o período de férias para viajar é uma das melhores formas de recarregar as energias para o próximo ano. Mas quando se tem bichinhos em casa, existe a preocupação sobre o que fazer com eles durante o período de ausência. Para ajudar nesta missão, indicamos algumas opções:

Procurar hotéis petfriendly
Se você não abre mão de curtir este momento de descanso com seu companheiro de quatro patas, existem lugares que aceitam hospedar os bichinhos junto das famílias. Para encontrar hotéis petfriendly, utilize o filtro “aceita animais de estimação” em sites de hospedagem, como Airbnb, Booking, Hostelworld e Tripadvisor. Não se esqueça de conferir as normas - alguns, por exemplo, não hospedagem animais muito grandes, ou te fazem assinar um termo se responsabilizando por qualquer coisa que seja destruída dentro do quarto. Caso você vá passar uma temporada em uma casa alugada, pergunte sobre a possibilidade de levar os pets logo no primeiro contato com o dono da propriedade.

Contratar um pet sitter

Esta opção deve ser considerada principalmente para os gatos, que amam suas casas e sua rotina e podem ficar muito estressados se submetidos a um ambiente em que não estão acostumados. A contratação de uma “babá de animais” é uma maneira de garantir que os animais fiquem confortáveis e seguros, com a atenção e carinho que precisam. Nesse caso, existem profissionais treinados que podem ser contratados para oferecer cuidados relativos à higiene, alimentação e conforto físico por um determinado período de horas. Por ser um serviço personalizado, geralmente é mais caro do que hospedar em lugares que aceitam vários animais de uma vez; mas oferece maior conforto aos bichinhos.

Hospedar em hotéis específicos 
Caso seus pets não se incomodem de passar um tempo longe de casa, esta alternativa é a mais comum. Nestes lugares, os animais normalmente convivem com outros em espaços comunitários, mas possuem habitações individuais para os momentos de descanso. Dentre os serviços oferecidos, estão as funções de petshop, banhos de sol e passeios. Neste caso, lembre-se de pedir para conhecer as instalações e as atividades que o local possui. A maioria dos hotéis deste setor pede que o bichinho passe por uma consulta veterinária e exige uma série de cuidados, como carteira de vacinação em dia, anti-pulgas e vermifugação atualizada.  


Assine nossa Newsletter



























Maravilhosa cobertura da Feijoada da Hípica.
Vera Marcelino

Para conhecer a revista ‘Absoluta’, é preciso conhecer a Betty Abrahão. Conhecer Betty Abrahão, é conhecer Campinas nas suas artes, cultura, eventos, rodas sociais, história da cidade e daqueles que escreveram e escrevem essa história.
Betty Abrahão está sempre presente. Faz acontecer! Ela programa, propaga e promove a integração daqueles que daqui são e dos que de fora vieram. O DNA de Betty Abrahão vem marcado com o de seu tio Jamil Abrahão, mas como dizia um dos meus brilhantes professores da PUC em minha Faculdade de Direito: ‘a gente reconhece que o professor é bom, quando o aluno supera o mestre’. Certamente Jamil Abrahão sente-se feliz ao ver onde ela e a revista ‘Absoluta’ chegaram.
Além de se somar a isso, seu jeito faceiro, seu sorriso presente, a elegância irretocável e autenticidade que levam sua marca, por onde passa. Ah! E a revista?
Muito bonita, bem formatada, artigos interessantes, além de todas as entrevistas que desvendam, com curiosidades, um pouquinho da história daqueles que têm o privilégio de estar em suas páginas. Leitura leve, para qualquer ocasião. Não precisa ser ‘usada com moderação’.
Parabéns ‘Absoluta’, parabéns Betty Abrahão, parabéns Campinas e parabéns, com absoluta convicção, de que a ‘Absoluta’ é um presente. Com carinho.
Célia Leão, deputada estadual