28/02/18 Melhor amigo

As 7 raças mais inteligentes

Os cachorros são considerados os melhores amigos do homem, e cumprem esse papel com louvor. Afinal de contas, eles são tão companheiros, amáveis, divertidos, confiáveis e parceiros quanto um ser humano.
E são inteligentes! Embora ninguém duvide dessa afirmação, algumas raças ganham destaque nesse quesito.
"A inteligência desses animais é de deixar qualquer um de queixo caído, e quem sabe como treinar cachorro pode fazer com que os pets aprendam ainda mais" afirma o veterinário Cauê Toscano.

Confira as 7 raças mais inteligentes:

1 – Rottweiler



São cachorros conhecidos por serem bastante fortes e corajosos. Algumas pessoas até têm um pouco de medo dessa raça, já que seus exemplares são bem grandes e pesados. Porém, por baixo dessa armadura revestida de carne, osso e pelos, o rottweiler é um cachorro muito gentil e protetor com sua família e amigos. Historicamente, eles já foram utilizados para pastorear ovelhas na Roma Antiga, puxadores de carroças e até mesmo como guardiões.Para que não haja nenhum risco quanto à sua força e braveza, o mais seguro é que esses cachorros sejam treinados e socializados, algo que não será muito difícil, já que eles são muito inteligentes.

2 – Papillon



Esse cãozinho engraçado e ativo é facilmente reconhecido pelas suas orelhas caídas e bem peludas. Figuras similares aos papillons foram vistas em retratos da realeza datados do século XVI, o que mostra que suas características chamavam a atenção até do mais alto escalão da sociedade antiga. Além de ser ativo e muito companheiro, o papillon é ótimo para ser treinado. Como curiosidade, esses são os cachorros mais inteligentes de porte toy (bem pequeno).

3 – Labrador Retriever



Bastante parecidos com o Golden Retriever, se encontram entre os cães mais inteligentes do mundo e podem desempenhar as mais variadas tarefas esportivas, o que o torna praticamente um cachorro atleta. Com pelo batido, patas grandes e uma cauda bem pesada, os labradores se dão muito bem na natação e são capazes de percorrer longas distâncias na água. Além dessas proezas como caçador, os labradores são espécies ideais para resgates aquáticos, trabalhos terapêuticos e treinamento de outros cães.

4 – Pastor Alemão



Como o próprio nome indica, essa raça era utilizada para o pastoreio, algo que era bastante comum há tempos atrás. Originária da Escócia, essa raça é referência de utilidade e lealdade. O mundo ficou mais moderno e não existe mais a necessidade de cachorros para o pastoreio de ovelhas, então o pastor alemão foi remanejado para outras funções. O criador dessa raça foi o alemão Max von Stephanitz, que atuava como capitão e trabalhou junto com a polícia e também com clubes de cães. Ele fez tudo isso para desenvolver uma série de testes de proteção e obediência conhecidos como Schutzhund, que hoje são utilizados para adestramento de cães, embora também possa ser considerada uma atividade recreativa.

5 – Poodle

Muito se engana que essa raça é conhecida apenas por causa dos pelos: os poodles são alguns dos cachorros mais inteligentes que existem. Eles vieram da Alemanha e eram usados para caçar pássaros e também para resgates aquáticos. Os poodles são cachorros que já foram responsáveis por várias tarefas, desde o pastoreio de ovelhas até o abastecimento de suprimentos aos feridos nos campos de batalha. Algumas características marcantes dessa raça são o amor, a aptidão para treinamentos e até mesmo o senso de humor.

6 – Doberman Pinscher
 



Essa raça é conhecida pela sua vitalidade e também pela velocidade, o que faz dele um excelente cão de combate. Ele foi criado exatamente para isso: atuar como um protetor. O Doberman Pinscher pode ser usado como cão policial e até mesmo em guerras, já que suas características físicas são perfeitas para tais finalidades. Além disso, é claro, a raça está entre os cachorros mais inteligentes, já que pode aprender tudo isso com facilidade.

7 – Border Collie


Dificilmente uma lista com os cachorros mais inteligentes não vai contar com o Border Collie: se isso acontecer, podemos dizer que a lista está errada. Essa raça é conhecida mundialmente pela sua capacidade incrível de pastoreio de ovelhas, além de sua inteligência ímpar, instintos extraordinários e habilidade para realizar os mais variados serviços caninos. 


Assine nossa Newsletter



























Minha querida Betty, parabéns por esta vitória tão significativa, apresentar a centésima edição da Revista Absoluta, não é para qualquer um, e somente para pessoas especiais e iluminadas como você. E que venham mais cem edições.
Boanerges Gonçalves

 

Eu acompanho a Revista Absoluta desde o seu nascimento, sua infância e sua adolescência. Ao vê-la hoje, em plena mocidade, posso afirmar, sem medo, que ela sabe como construir a sua própria história. História de prestígio, credibilidade, entusiasmo e conquista de amizades. Absoluta cresceu. Crescer é superar obstáculos: sejam eles de alegrias e dores, derrotas e vitórias, lutas e sacrifícios, conflitos e incertezas. Absoluta anda por novos caminhos. Andar é... enfrentar o desconhecido, deixar marcas na sua passagem, se firmar com estilo e personalidade. Absoluta nasceu para ser mensageira: distribuir boas novas, dar boas dicas, documentar acontecimentos marcantes do nosso tempo, destacar os profissionais que se dedicam ao progresso das ciências e das relações humanas. A revista não abre mão da beleza interior de cada pessoa que ela focaliza. Acompanhei o seu trajeto e as suas mudanças pelas ruas e avenidas da nossa cidade. Visitei cada morada do seu destino e tomei o cafezinho gostoso com a sua equipe acolhedora, que cresceu unida, vestindo a camisa da sua marca, com a mais absoluta coragem e fidelidade. Vi revistas nascerem e acabarem enquanto a Absoluta caminhava heráldica, saltitando por entre as pedras do caminho. Recebi a honra de ser capa da "Absoluta gente" no lançamento das suas primeiras edições. Tive os meus textos, poemas e as minhas viagens registradas nas suas páginas. Sempre me senti valorizada por ela, enquanto pessoa, prestigiada enquanto artista, e sou grata pelo destaque que a revista Absoluta deu à minha trajetória existencial. Participei de enquetes da revista, ilustrações de textos, me vi entre amigos, tantas vezes, em fotos publicadas nas suas páginas sociais. Costumo chamar Betty Abrahão de Fênix... a ave da mitologia grega que, mesmo quando considerada morta, renasce das cinzas e alça vôo, pro alto, em busca das nuvens. Considero Isabelle o porto seguro desta obra que se eterniza na história de Campinas. Betty e Isabelle são "almas- irmãs" na vida e na parceria do seu trabalho. O sucesso da Revista Absoluta tem a sua origem na cumplicidade de um sonho que se desabrocha e se estende além dos limites da nossa cidade. Podemos comemorar as 100 edições em família, com a certeza de que fazemos parte desta história. Usarei as palavras de Rubem Alves [o escritor sempre destacado e valorizado por esta revista], para sintetizar a minha homenagem a toda a Equipe Absoluta: "O fato é que todos aqueles que ainda têm a ousadia de falar e escrever, acreditam, ainda que forma tênue, que o seu falar faz uma diferença... e desta crença depende o seu sono e o seu acordar..." Parabéns pela centésima edição!!!! Siga Absoluta!!!! Siga fazendo novos caminhos, ao andar...!!! Beijos
Anna Maria Badaró