02/09/17 Saúde animal

Sintomas comuns podem esconder graves problemas aos pets

Uma pesquisa mostrou que a atenção dos familiares pode ser tão importante quanto alguns exames, na percepção da saúde dos pets, demonstrando a importância de estar atento aos sintomas. “Os tutores têm contato diário com os animais e entendem seu estado de saúde melhor do que qualquer outra pessoa. Mas é o médico veterinário quem tem as ferramentas necessárias para cuidar deles”, explica o veterinário Mario Marcondes.
Estudo Árvore de Valor, realizado pela COMAC (Comissão de Animais de Companhia), divulgou que alguns dos motivos que levam os tutores a levarem seus cães e gatos ao veterinário são diarreia, vômitos e problemas no apetite. “Esses sintomas já podem significar diversos problemas na saúde do animal. E por isso é tão importante visitar um médico veterinário com frequência e informar qualquer sinal diferente”, avisa Mario.

Fique atento aos sintomas comuns que podem esconder graves problemas à saúde dos pets:

- Vômitos e diarreias;
- Falta de apetite;
- Feridas de pele;
- Problemas nos ouvidos;
- Quando os animais lambem-se compulsivamente;
- Tosse frequente;
- Coceira além do normal;
- Hematomas;
- Dificuldades para respirar.


Assine nossa Newsletter























Parabéns pelo espírito empreendedor que consolida 20 anos de brilhante trabalho de comunicação, especialmente no setor editorial. A revista se destaca pela edição com conteúdo leve e de extremo bom gosto sobre pertinentes temas que criam elos entre a cidade e o mundo. Desejo a toda equipe que sempre encontre uma nova forma de recomeçar. Afinal é isso que distingue as grandes pessoas das pequenas.
Leôncio Queiroz Neto, presidente do Instituto Penido Burnier

 

É com muita admiração e orgulho que expresso a minha sincera opinião pelo trabalho de GIGANTE que a REVISTA desempenha através de suas pautas, buscando sempre nos informar e, sobretudo, ENSINAR abordando assuntos nas mais variadas áreas, políticas, sociais, médicas e empresariais buscando sempre a VERDADE e a autenticidade com muita elegância e firmeza.
Posso imaginar o grande empenho na busca pelas informações em tantas áreas diversas, e isso EM TODOS ESSES ANOS, ATÉ O NÚMERO 100.
REALMENTE só uma equipe fabulosa como essa da REVISTA ABSOLUTA com sua presidente, a querida BETTY ABRAHÃO, amiga de tantos anos, superando com muita GRANDEZA momentos difíceis e nos dando tantos ensinamentos com sua inteligência, sabedoria e bondade. Uma ABSOLUTA COMPLETA e VERDADEIRA, e me sinto honrada por ter o privilégio de expressar a minha admiração pelo trabalho e sucesso da revista. ESPERO que esse número 100 possa se multiplicar muitas e muitas vezes. Infinitamente!
Renata Strazzacappa Barone
 

 

Nome


E-MAIL
Mensagem