02/09/17 Saúde animal

Sintomas comuns podem esconder graves problemas aos pets

Uma pesquisa mostrou que a atenção dos familiares pode ser tão importante quanto alguns exames, na percepção da saúde dos pets, demonstrando a importância de estar atento aos sintomas. “Os tutores têm contato diário com os animais e entendem seu estado de saúde melhor do que qualquer outra pessoa. Mas é o médico veterinário quem tem as ferramentas necessárias para cuidar deles”, explica o veterinário Mario Marcondes.
Estudo Árvore de Valor, realizado pela COMAC (Comissão de Animais de Companhia), divulgou que alguns dos motivos que levam os tutores a levarem seus cães e gatos ao veterinário são diarreia, vômitos e problemas no apetite. “Esses sintomas já podem significar diversos problemas na saúde do animal. E por isso é tão importante visitar um médico veterinário com frequência e informar qualquer sinal diferente”, avisa Mario.

Fique atento aos sintomas comuns que podem esconder graves problemas à saúde dos pets:

- Vômitos e diarreias;
- Falta de apetite;
- Feridas de pele;
- Problemas nos ouvidos;
- Quando os animais lambem-se compulsivamente;
- Tosse frequente;
- Coceira além do normal;
- Hematomas;
- Dificuldades para respirar.


Assine nossa Newsletter





















A história da Absoluta é cheia de desafios e desbravamentos incessantes! Venho acompanhando esta caminhada vitoriosa desde a sua fundação.
O sucesso alcançado, não foi chegando por acaso. Foi fruto de muita persistência, trabalho árduo, empreendedorismo, união de propósitos, metas bem definidas mas,sobretudo, tendo como base o calor do entusiasmo e um idealismo indestrutível. Uma revista sempre aberta e receptiva a novas ideias, reflexões e conhecimentos. Tenho arquivado no meu escritório, um exemplar de cada edição pois o conteúdo
dos artigos permanece sempre atual.
Tenho especial admiração pela equipe de trabalho e grupo de colaboradores que, apesar de muito enxuta, sempre conseguiu manter um nível de alta competência.
E, neste momento especial de aniversário, parabenizo com o coração, a Presidente e Fundadora Betty e sua companheira inseparável, Isabelle, diretora de redação.
Ambas formam uma liga de muito amor e competência!
Enfim, estamos todo em uníssono, celebrando uma história de grande envergadura que completa 18 anos com a satisfação do dever cumprido.
Maria Angélica Barreto Pyles

 

A revista Absoluta sempre fez parte da minha vida. Com ela, aprendi a conhecer ainda mais a minha cidade. Hoje, como colaboradora da publicação, sinto-me honrada por participar da equipe. Parabéns a todos os profissionais e especialmente à querida Betty, uma comunicadora nata e empreendedora de comunicação de mão cheia. Um beijo
Ciça Toledo

 

Mensagem