28/09/17 Diretamente da Amazônia

Natura Ekos lança linha para cabelos com bioativo Patauá

Usado há muitas gerações para cuidar do cabelo das mulheres da Reserva Extrativista Chico Mendes, no Acre, o patauá é um fruto de origem amazônica cujo óleo contribui para o crescimento acelerado e fortalecimento dos fios. A marca Ekos, da Natura, aproveitou suas propriedades para usá-lo como bioativo de sua nova linha, com seis produtos: tônico capilar, shampoo, condicionador, máscara de fortalecimento, cápsulas de óleo concentrado e óleo fortalecedor. Juntos, eles atuam do bulbo capilar até as pontas, prometendo deixar o cabelo mais forte e resistente.

O patauá
Trata-se do fruto do Patauazeiro, uma das maiores palmeiras da Amazônia, que pode atingir até 25 metros de altura. Dele, se extrai óleo de alta qualidade, usado como tempero (o “azeite amazônico”), para fins medicinais e como cosmético. Os frutos maduros de Patauá são coletados e entregues à fábrica no máximo em dois dias ou devem ser armazenados congelados de -12 a -18°C no escuro até envio para a fábrica. Então, são despolpados a seco, seguido de secagem a vácuo, evitando que o bioativo se degrade durante o processo. A polpa seca de patauá é prensada a frio para obtenção do óleo que, em seguida, é filtrado e armazenado em bombonas escuras a fim de preservar seus compostos.

Confira, na nossa galeria, os novos produtos, que serão lançados no próximo mês.

  


Assine nossa Newsletter


























Queridas Betty e Isabelle, quero cumprimentá-las pela beleza e qualidade da edição da revista nov/dez. Está incrível, elegante e muito interessante de ler!! As mudanças foram ótimas. Parabéns! 
Maria Inês Fini

Queridas Isabelle e Betty, gostaria de agradecer pela oportunidade de participar desta edição da revista. Aproveito para parabenizá-las pela excelente qualidade tanto das reportagens quanto do layout da revista. Um beijo
Viviane, Estação Marupiara

Mensagem