03/10/17 Acessórios das unhas

Esmaltes são complementos para looks casuais e profissionais

Mais do que deixar as unhas bonitas, os esmaltes já ganharam status de acessórios, sendo complementos para montar os looks de cada dia. Todos os anos, as marcas apresentam novos produtos, inovam nas cores, acabamentos, desenhos e nas aplicações, agradando a todos os gostos e compondo opções para usar em diferentes situações.
Segundo a consultora Maria Inês Borges da Silveira, quando o assunto é trabalho, os nudes e as variações do branco e do rosa são ótimas opções. É claro que isso vai depender da empresa em que se trabalha. “Analise sempre seu ambiente de trabalho. Se ele é mais formal ou informal, o ideal é que as unhas sejam discretas, estejam sempre limpas e cuidadas”, explica.
Para Maria Inês, os espaços mais informais permitem tendências e novidades, mas o ideal é deixa-las para os encontros e eventos fora do es “O correto é reservar estas opções para outras ocasiões, tentando combiná-las com seu jeito e a imagem que deseja passar. O bom senso e equilíbrio deve sempre imperar”, aconselha Maria Inês.
As tendências para primavera/verão 2018 vão desde o azul, que promete dominar roupas e acessórios, até os tons pastéis, sempre sinônimo de sucesso e aposta da temporada. “Outras cores em alta são os tons terrosos e puxados para o laranja, o rosa, que prometem ser a cor do verão no tom Pink Yarraow, e o verde, também destaque na cartela Pantone em dois tons: Greenery e Kale”, conclui.


Assine nossa Newsletter



























Ao atingir a maioridade, Absoluta reafirma o compromisso de levar aos campineiros, informação, entretenimento dentro do mais absoluto padrão de qualidade, seriedade e de jornalismo compromissado com a ética, através de uma agradável leitura. Parabéns à Absoluta e um fraterno abraço na querida amiga Betty Abrahão e em toda sua competente equipe.
Renato Buratto, desembargador

 

Parabéns à equipe da revista Absoluta por promover a reflexão, a crítica e o debate através da difusão de informações, fatos e eventos que transformaram nossa História nos últimos 18 anos. Afinal uma nação é fruto do legado de suas lembranças que guiam a construção do que está por vir.
Leôncio Queiroz Neto, médico oftalmologista e presidente do Instituto Penido Burnier

Mensagem