04/10/17 Vai cortar o cabelo?

Confira os cortes que estão em alta na estação

A escolha de qual estilo de cabelo usar é muito pessoal e depende do gosto e da personalidade de cada um. Mas saber quais cortes serão tendência na primavera/verão 2018 pode ajudar quem deseja renovar a aparência. De acordo com o professor Ronaldo Oliveira, da Infobeleza, os clássicos ganham versões mais despojadas na nova temporada, com mais volume, camadas e texturas. 

Blunt Cut
O styling, conhecido pela base reta sem graduações, ganha novas versões, mais despojadas e com texturas sem perder a essência reta. Se antes ele era o preferido das lisas, também conquistou as cacheadas e é ideal para mulheres mais modernas.
Além disso, o estilo é adequado para qualquer comprimento, porém, é preciso considerar também o volume dos fios. Cabelos mais curtos e com muito volume tendem a causar o efeito “pirâmide”. Para quem tem cachos mais abertos, a partir do Chanel, qualquer cumprimento fica perfeito no Blunt Cut. Algumas famosas como Emilia Clarke, Sandra Bullock, Kim kardashian e Selena Gomez já aderiram ao corte.




Long Bob
O corte continua como tendência, mas agora com textura, pontas mais longas e camadas repicadas. O diferencial é que ele não é tão curto e é uma ótima opção para quem quer passar a tesoura nos longos, mas sem “radicalizar”.
As novas versões trazem mais versatilidade, com opções para vários tipos de fios e gostos. O Long Bob reto, por exemplo, é mais indicado para cabelos finos, sendo corte clássico sem camadas e de fácil manutenção. Já o Long Bob com camadas é uma versão que fica na altura do queixo, ideal para rostos mais alongados, trazendo volume e movimento. Famosas brasileiras como Sandy, Camila Queiroz, Bruna Marquezine e Alessandra Ambrosio já apostaram no hair.




Short Bob
Corte curto com comprimento acima dos ombros, que oferece um visual mais moderno. O “curtinho” minimalista pode ser usado tanto no liso como no cacheado, e é ideal para quem quer uma versão mais curta do Long Bob.
A principal característica desse estilo é que ele é cortado rente a nuca com as laterais levemente maiores, formando pontas próximas a altura da orelha até o queixo, semelhante a outros tipos de corte. Uma das variáveis desse hair é que ele é bem despojado e versátil, também podendo ser combinado com texturas. O resultado fica muito elegante nos fios cacheados e é ideal para quem quer um pouco mais de volume e balanço.


Assine nossa Newsletter























Parabéns Absoluta!!! A revista Absoluta veio há 18 anos, e veio para ficar. Suas matérias são especialíssimas e acrescentam sempre algo a mais em nossa vida.
A cada mês, uma surpresa e uma surpresa melhor. Gosto, em particular de ver as fotos do arquivo do saudoso amigo Jamil Abrahão, que nos fazem lembrar a fase áurea de nossa sociedade.
Minhas queridas Betty, Isabelle e Gabriella herdaram os dons preciosos da grande dama de nossa sociedade, a amada Esmeralda, mãe e avó delas, pertencente à tradicional família Abrahão Aburad, para levar a frente esta magnifica ‘ABSOLUTA’”.
José Herculano Vicente

 

Na matéria da revista Absoluta, em que Isabelle Sabbatini escreveu o texto sobre Egas Francisco, tive uma certeza: ela compreendeu um gênio !!!!!!
As suas palavras descrevem Egas como alguém "que inspira mansidão, acolhimento, ousadia e loucura". Esta é a síntese da genialidade de quem suplanta todas as expectativas de ser apenas um igual e abraça com ousadia e coragem as suas próprias contradições para construir um novo caminho. Pessoas que extrapolam os conceitos vulgares de simplesmente existir e, assim, atingem a genialidade. Pessoas que tornam menos sombria a condição humana, porque elas tem a criatividade e a força de espírito maior do que a maioria das pessoas integradas no contexto do existir comum.
Parabéns, Isabelle !!! Amei a matéria !!!! Bjs
Anna Maria Badaró, artista plástica

Nome


E-MAIL
Mensagem