19/10/17 Cuidados aos 30

Os principais tratamentos para combater rugas e linhas de expressão

Aos 30 anos, a pele apresenta as primeiras perdas metabólicas naturais do organismo, explica a dermatologista Claudia Marçal. "As mulheres chegam ao consultório e apresentam as primeiras linhas de expressão e pequenas rugas de dinâmica ao redor dos olhos e na área da testa. A presença de manchas ou sardas, que tem relação direta com a fotoexposição solar precoce e intensa até os primeiros 20 a 25 anos de vida, também é notada", afirma. Isso acontece porque, nessa idade, as pessoas começam a ter deficiência em produzir, espontaneamente, os antirradicais livres e antiglicantes que combatem os superóxidos que, por sua vez, envelhecem o organismo. Para diminuir as manifestações desta perda, existem três tratamentos principais: tópico, via oral e em clínica.
O tratamento tópico exige que a paciente higienize a pele ao menos duas vezes ao dia e utilize loções tônicas que recuperem o pH cutâneo e promovam a hidratação e a ação de controle da oleosidade. O uso de cremes para a área dos olhos também é recomendado a partir dos 30 anos, assim como o de hidratantes e protetores solares, que previnem o aparecimento de manchas. “Além disso, é importante tomar vitaminas antioxidantes, fatores de crescimento e peptídeos que estimulem proteínas da longevidade. Á noite, sob orientação de um especialista, é possível usar vitamina C, Alfa-hidroxiácidos e Vitamina A ácida”, explica Claudia.
Quanto aos tratamentos com produtos orais, a dematologista indica os nutracêuticos, que são "a associação de Exsynutriment, silício biodisponível para dar firmeza à pele, juntamente com Glycoxil, que combate os efeitos maléficos do açúcar na pele e Bio Arct, que favorece a energia mitocondrial”.  A utilização de vitaminas como A, C, D, E também é recomendada, além de zinco, magnésio, cobre, selênio, Picnogenol, Polipodium Leucotomus, Coenzima Q10, ômegas, e Carnosina.
Para os tratamentos de pele em clínicas, é feita a radiofrequência microagulhada, que possui bons resultados para manchas, textura da pele, poros abertos e cicatriz de acne. Para flacidez, a ela indica a utilização da tecnologia de radiofrequência tripolar do tipo Maximus de uma a duas vezes por semana, em seis ou oito semanas. 


Assine nossa Newsletter





















Foi muito emocionante o dia que Betty Abrahão me convidou para estrelar a capa da revista, e dentro toda a minha história. Chorei de emoção, fiquei fã de Isabelle Sabbatini, que captou com classe rapidamente e descreveu tudo de forma brilhante, comovendo a todos! Guardo ao lado de minha cama. Adorei!”
Bya Barros

 

A revista está linda. Se não for pedir demais adoraríamos ter uma cópia para nosso arquivo. 
Luiz, Lar do Velhinhos de Campinas

Nome


E-MAIL
Mensagem