19/10/17 Cuidados aos 30

Os principais tratamentos para combater rugas e linhas de expressão

Aos 30 anos, a pele apresenta as primeiras perdas metabólicas naturais do organismo, explica a dermatologista Claudia Marçal. "As mulheres chegam ao consultório e apresentam as primeiras linhas de expressão e pequenas rugas de dinâmica ao redor dos olhos e na área da testa. A presença de manchas ou sardas, que tem relação direta com a fotoexposição solar precoce e intensa até os primeiros 20 a 25 anos de vida, também é notada", afirma. Isso acontece porque, nessa idade, as pessoas começam a ter deficiência em produzir, espontaneamente, os antirradicais livres e antiglicantes que combatem os superóxidos que, por sua vez, envelhecem o organismo. Para diminuir as manifestações desta perda, existem três tratamentos principais: tópico, via oral e em clínica.
O tratamento tópico exige que a paciente higienize a pele ao menos duas vezes ao dia e utilize loções tônicas que recuperem o pH cutâneo e promovam a hidratação e a ação de controle da oleosidade. O uso de cremes para a área dos olhos também é recomendado a partir dos 30 anos, assim como o de hidratantes e protetores solares, que previnem o aparecimento de manchas. “Além disso, é importante tomar vitaminas antioxidantes, fatores de crescimento e peptídeos que estimulem proteínas da longevidade. Á noite, sob orientação de um especialista, é possível usar vitamina C, Alfa-hidroxiácidos e Vitamina A ácida”, explica Claudia.
Quanto aos tratamentos com produtos orais, a dematologista indica os nutracêuticos, que são "a associação de Exsynutriment, silício biodisponível para dar firmeza à pele, juntamente com Glycoxil, que combate os efeitos maléficos do açúcar na pele e Bio Arct, que favorece a energia mitocondrial”.  A utilização de vitaminas como A, C, D, E também é recomendada, além de zinco, magnésio, cobre, selênio, Picnogenol, Polipodium Leucotomus, Coenzima Q10, ômegas, e Carnosina.
Para os tratamentos de pele em clínicas, é feita a radiofrequência microagulhada, que possui bons resultados para manchas, textura da pele, poros abertos e cicatriz de acne. Para flacidez, a ela indica a utilização da tecnologia de radiofrequência tripolar do tipo Maximus de uma a duas vezes por semana, em seis ou oito semanas. 


Assine nossa Newsletter























Para conhecer a revista ‘Absoluta’, é preciso conhecer a Betty Abrahão. Conhecer Betty Abrahão, é conhecer Campinas nas suas artes, cultura, eventos, rodas sociais, história da cidade e daqueles que escreveram e escrevem essa história.
Betty Abrahão está sempre presente. Faz acontecer! Ela programa, propaga e promove a integração daqueles que daqui são e dos que de fora vieram. O DNA de Betty Abrahão vem marcado com o de seu tio Jamil Abrahão, mas como dizia um dos meus brilhantes professores da PUC em minha Faculdade de Direito: ‘a gente reconhece que o professor é bom, quando o aluno supera o mestre’. Certamente Jamil Abrahão sente-se feliz ao ver onde ela e a revista ‘Absoluta’ chegaram.
Além de se somar a isso, seu jeito faceiro, seu sorriso presente, a elegância irretocável e autenticidade que levam sua marca, por onde passa. Ah! E a revista?
Muito bonita, bem formatada, artigos interessantes, além de todas as entrevistas que desvendam, com curiosidades, um pouquinho da história daqueles que têm o privilégio de estar em suas páginas. Leitura leve, para qualquer ocasião. Não precisa ser ‘usada com moderação’.
Parabéns ‘Absoluta’, parabéns Betty Abrahão, parabéns Campinas e parabéns, com absoluta convicção, de que a ‘Absoluta’ é um presente. Com carinho.
Célia Leão, deputada estadual

Isabelle: a Absoluta está linda, tanto na apresentação, como principalmente no conteúdo. PARABÉNS, Betty, PARABÉNS, Isabelle!!!!!!! Emocionante o trabalho da Vera Raposo do Amaral, na maneira de administrar o legado do nosso querido, admirável e saudoso Cássio. Meus amigos J. Pedro Martins, Ciça Toledo, M. Ines Fini, e os outros colaboradores, passando um recado à altura da Revista. Tudo o mais, é curtir a vida: viajar, deliciar com os pratos sugeridos...UAU !!! Adorei !!! -  
Anna Maria Badaró 
 

Nome


E-MAIL
Mensagem