05/02/18 Proteção fundamental

Você sabia que a escolha do protetor solar depende de vários fatores?

No verão, com os os dias cada vez mais quentes, os cuidados com a pele aumentam e o protetor solar é item obrigatório – tanto no rosto quanto no corpo. No entanto, com tantas opções no mercado, fica difícil escolher o produto ideal. De acordo com a fisioterapeuta dermato-funcional Thaís Carvalho, escolher corretamente o protetor solar é fundamental para evitar possíveis irritações, coceiras e vermelhidão na pele. “Antes de comprar o produto, deve-se levar em consideração diversos fatores importantes, como tipo e cor da cútis, sensibilidade, presença de manchas e sardas e a quantidade de tempo que a pessoa fica exposta ao sol”, explica.
Por ser muito sensível, pessoas com a pele muito clara devem evitar longos períodos de exposição ao sol para não sofrerem com vermelhidão, manchas e queimaduras. O FPS mínimo de proteção solar é 30. Já para a pele morena, são indicados os protetores com fator entre 20 e 30 para a prevenção contra às manchas e melasmas. Por ser uma pele pigmentada, as negras já possuem proteção natural. No entanto, é necessário utilizar filtros solares com FPS entre 15 e 20 para evitar manchas esbranquiçadas.
Além do fator de proteção, é necessário atentar-se a textura indicada para cada tipo de pele. “Pessoas com pele oleosa devem optar por protetores leves para controlar a oleosidade. Neste caso, é indicado o uso de produtos em gel, oil-free ou gel-creme. Na pele normal, a oleosidade é controlada e não apresenta ressecamento, por isso, o tipo de protetor solar é em creme, loção ou sérum. Já para as secas, o melhor é a base de creme”, finaliza Thaís. 
 


Assine nossa Newsletter





















Isabelle: a Absoluta está linda, tanto na apresentação, como principalmente no conteúdo. PARABÉNS, Betty, PARABÉNS, Isabelle!!!!!!! Emocionante o trabalho da Vera Raposo do Amaral, na maneira de administrar o legado do nosso querido, admirável e saudoso Cássio. Meus amigos J. Pedro Martins, Ciça Toledo, M. Ines Fini, e os outros colaboradores, passando um recado à altura da Revista. Tudo o mais, é curtir a vida: viajar, deliciar com os pratos sugeridos...UAU !!! Adorei !!! -  
Anna Maria Badaró 
 

A revista Absoluta é a primeira, única e sem concorrência no seu segmento, ganhando este espaço, numa construção de 18 anos, que coroa a sua expertise em conteúdo e formatação, dando-lhe uma condição de total respeitabilidade e confiança.Mas, o que mais cativa a nós, os seus leitores, é o extremo respeito e responsabilidade, quanto à forma de colocar todas as suas reportagens!
Exerce sua função de cidadania, na multiplicação de opiniões, conceitos e posturas de vanguarda e transcende as fronteiras da nossa querida Campinas, do nosso Estado e do Brasil!
Cada tiragem supera as nossas expectativas, quanto ao bom gosto estético, ético e moral. Inteligente, instigante e interessante!
Que Deus abençoe a todos e que possamos contar com a Absoluta sempre em nossas casas!
Murillo Antonio Moraes de Almeida -Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campinas

Mensagem