06/11/17 Cabelos ruivos

Cuidados essenciais para mantê-los sempre bonitos e saudáveis

O ruivo está entre os tons mais desejados pelas mulheres. Isso porque, naturalmente, apenas 2% da população possui os cabelos dessa cor. “O avermelhado é decorrente de uma mutação na melanocortina, responsável por produzir a melanina que determina a pigmentação da pele e demais pelos do nosso corpo”, explica o profissional Vitor Beletatti. Contudo, tanto os fios naturais quanto os tingidos nessa tonalidade, merecem cuidados especiais para evitar quebras, desbotamento e desidratação. Confira:

Evite lavar o cabelo todos os dias
A lavagem excessiva pode retirar a camada natural de hidratação dos fios e deixá-los ressecados e quebradiços. “O cabelo ruivo, mesmo natural, tem tendência a desbotar e perder brilho, e isso vai acontecer mais facilmente se for lavado com muita frequência”, explica Vitor.

Prefira água fria ou morna
As altas temperaturas estimulam as glândulas sebáceas a produzirem mais sebo, deixando o cabelo oleoso na raiz, com aparência de sujo, além de favorecer a queda dos fios.

Use produtos específicos
A escolha correta dos cosméticos é essencial para quem deseja um cabelo sempre bonito e saudável. As linhas desenvolvidas especialmente para ruivos, por exemplo, possuem agentes capazes de estimular a pigmentação capilar e diminuir o desbotamento, além de nutrir profundamente.

Não se esqueça de hidratar
Além dos cuidados realizados em casa, é indispensável passar no salão para uma hidratação mais profunda. “Se está na dúvida sobre a frequência com que deve realizar o procedimento, é só consultar o cabeleireiro”, aconselha o profissional.

Use protetor solar, faça chuva ou sol
“Quem fica muito tempo exposto ao sol já pode ter percebido que os fios ficam opacos mais rapidamente, já que oxidam e a cor natural sofre alterações”, comenta Vitor. Para evitar aquele indesejado "tom laranja”, o protetor capilar é indispensável.

Utilize finalizadores e leave-ins
Os cabelos ruivos naturais tendem a ser mais porosos, portanto, perdem mais água e possuem mais frizz. Neste caso, vale apostar em finalizadores e leave-ins que possuem proteínas, colágeno e óleos naturais. Melhor ainda se o protetor solar já vier na fórmula dos produtos.
 

 


Assine nossa Newsletter



























A revista está linda. Se não for pedir demais adoraríamos ter uma cópia para nosso arquivo. 
Luiz, Lar do Velhinhos de Campinas

Para conhecer a revista ‘Absoluta’, é preciso conhecer a Betty Abrahão. Conhecer Betty Abrahão, é conhecer Campinas nas suas artes, cultura, eventos, rodas sociais, história da cidade e daqueles que escreveram e escrevem essa história.
Betty Abrahão está sempre presente. Faz acontecer! Ela programa, propaga e promove a integração daqueles que daqui são e dos que de fora vieram. O DNA de Betty Abrahão vem marcado com o de seu tio Jamil Abrahão, mas como dizia um dos meus brilhantes professores da PUC em minha Faculdade de Direito: ‘a gente reconhece que o professor é bom, quando o aluno supera o mestre’. Certamente Jamil Abrahão sente-se feliz ao ver onde ela e a revista ‘Absoluta’ chegaram.
Além de se somar a isso, seu jeito faceiro, seu sorriso presente, a elegância irretocável e autenticidade que levam sua marca, por onde passa. Ah! E a revista?
Muito bonita, bem formatada, artigos interessantes, além de todas as entrevistas que desvendam, com curiosidades, um pouquinho da história daqueles que têm o privilégio de estar em suas páginas. Leitura leve, para qualquer ocasião. Não precisa ser ‘usada com moderação’.
Parabéns ‘Absoluta’, parabéns Betty Abrahão, parabéns Campinas e parabéns, com absoluta convicção, de que a ‘Absoluta’ é um presente. Com carinho.
Célia Leão, deputada estadual