11/11/17 Pele no verão

Estação pede cuidados com a hidratação

A pele sofre várias interferências com o clima. No inverno e em períodos mais secos, há mais perda de água natural, o que desfavorece a hidratação cutânea. No verão, ao contrário, há estímulo
natural da hidratação. 
Embora tudo pareça conspirar a favor, há um fator de piora agressivo no verão: a radiação. “Em excesso, ela pode levar à inflamação ou queimadura, que vai danificar a barreira cutânea e permitir uma maior perda de água. Além disso, durante a estação, a tendência é tomarmos mais banhos e o uso de sabonetes ajuda a remover a gordura natural da pele, levando a um quadro de ressecamento”, afirma o pesquisador em cosmetologia, Lucas Portilho
O uso do filtro solar é indispensável, mas não é o único cuidado necessário: os hidratantes, por exemplo, são muito importantes. Esqueça os óleos minerais, que são “mais pesados e deixam aquela sensação ruim na pele durante o calor. Prefira produtos com óleos vegetais. Outra boa opção é usar água termal no rosto, pois além de refrescante, é antioxidante e muito leve”, conclui o pesquisador.
 

 


Assine nossa Newsletter





















Vimos à pouco pelo site a revista Absoluta e está ainda mais linda. Parabéns! Amamos tudo, inclusive, nossos produtos de Sol & Energia e Linea Bella!! Arrasou!!! Os clientes também ficaram super feliz! Muito obrigada!!
Van

A história da Absoluta é cheia de desafios e desbravamentos incessantes! Venho acompanhando esta caminhada vitoriosa desde a sua fundação.
O sucesso alcançado, não foi chegando por acaso. Foi fruto de muita persistência, trabalho árduo, empreendedorismo, união de propósitos, metas bem definidas mas,sobretudo, tendo como base o calor do entusiasmo e um idealismo indestrutível. Uma revista sempre aberta e receptiva a novas ideias, reflexões e conhecimentos. Tenho arquivado no meu escritório, um exemplar de cada edição pois o conteúdo
dos artigos permanece sempre atual.
Tenho especial admiração pela equipe de trabalho e grupo de colaboradores que, apesar de muito enxuta, sempre conseguiu manter um nível de alta competência.
E, neste momento especial de aniversário, parabenizo com o coração, a Presidente e Fundadora Betty e sua companheira inseparável, Isabelle, diretora de redação.
Ambas formam uma liga de muito amor e competência!
Enfim, estamos todo em uníssono, celebrando uma história de grande envergadura que completa 18 anos com a satisfação do dever cumprido.
Maria Angélica Barreto Pyles

 

Nome


E-MAIL
Mensagem