09/11/17 Acne nas costas

Dicas para tratar a irritação antes que ela gere cicatrizes

O verão se aproxima e, com ele, os rituais de beleza para deixar o corpo preparado para a estação mais quente do ano. Contudo, alguns cuidados podem ser negligenciados, causando incômodos durante a temporada, como é o caso da acne nas costas. “Há uma ligeira diferença entre a acne facial e a corporal. A pele nas costas tem poros maiores, assim, são muito mais propensos a ficarem entupidos. É por isso que é melhor procurar produtos especificamente concebidos para o corpo para tratar o problema, mas com o mesmo cuidado que temos no rosto”, explica a dermatologista Thais Pepe.
Para evitar o incômodo, a médica aconselha o uso de roupas mais leves e 100% algodão, para que a transpiração seja absorvida pela roupa e não pelo corpo, assim como peças claras, que ajudam a diminuir a irritação causada por corantes artificiais.Para tratar o problema, ela indica produtos secativos à base de ácido salicílico e peróxidos de benzoíla para resolver o problema. Além dessas recomendações, a dermatologista aponta algumas dicas para tratar a irritação.

Use um sabonete líquido com Ph balanceado

Escolha um adequado as suas necessidades e procure fórmulas com ativos como a vitamina A para incentivar a renovação celular, além de antioxidantes nutritivos e extratos com ação hidratante.

Retire as bactérias imediatamente

O ideal é tomar banho logo após exercícios físicos para destruir o suor e as bactérias antes de tapar os poros.

Jamais esprema

A profissional recomenda a não mexer nas acnes para não causar cicatrizes ou manchas, que podem gerar a necessidade de um tratamento mais prolongado para o paciente.

Invista na esfoliação corporal

Um bom tratamento, com ativos calmantes e hidratantes, é essencial para ajudar a estimular a renovação da pele e desbloqueio dos poros.

Cuidado com produtos

Reconsidere o uso de itens perfumados de lavanderia. Isso porque os detergentes com fragrâncias  podem causar uma maior irritação e secura na superfície da pele, o que pode desencadear a inflamação.

Visite um médico
Se a acne não responder ao tratamento em casa e medicamentos sem receita médica, visite um especialista. A intervenção precoce é a melhor forma de prevenção contra cicatrizes.


Assine nossa Newsletter























Tenho o privilégio de haver acompanhado a trajetória da Absoluta, desde o seu embrião. Nesta caminhada, sempre houve muita determinação, luta para o cumprimento das metas estabelecidas e o desejo sempre constante de fazer o melhor e de surpreender. Neste momento especial, gostaria de evidenciar duas guerreiras incondicionais, assessoradas por uma equipe enxuta e competente. A primeira, a presidente Betty que nunca desistiu de enfrentar todas as barreiras para que a Absoluta atingisse o patamar a que chegou. A outra, Isabelle, companheira incansável e de sempre, com o seu linguajar de primeira linha, leve, envolvente e sincero. Revista Absoluta, formatação ideal, excelente conteúdo, matérias diversificadas, primando pelo bom gosto e qualidade gráfica. Nesta caminhada, inúmeras conquistas que sucessivamente vão se agigantando. Parabéns pelo sucesso! 
Maria Angélica Pyles

Maravilhosa cobertura da Feijoada da Hípica.
Vera Marcelino

Nome


E-MAIL
Mensagem