08/11/17 Acne nas costas

Dicas para tratar a irritação antes que ela gere cicatrizes

O verão se aproxima e, com ele, os rituais de beleza para deixar o corpo preparado para a estação mais quente do ano. Contudo, alguns cuidados podem ser negligenciados, causando incômodos durante a temporada, como é o caso da acne nas costas. “Há uma ligeira diferença entre a acne facial e a corporal. A pele nas costas tem poros maiores, assim, são muito mais propensos a ficarem entupidos. É por isso que é melhor procurar produtos especificamente concebidos para o corpo para tratar o problema, mas com o mesmo cuidado que temos no rosto”, explica a dermatologista Thais Pepe.
Para evitar o incômodo, a médica aconselha o uso de roupas mais leves e 100% algodão, para que a transpiração seja absorvida pela roupa e não pelo corpo, assim como peças claras, que ajudam a diminuir a irritação causada por corantes artificiais.Para tratar o problema, ela indica produtos secativos à base de ácido salicílico e peróxidos de benzoíla para resolver o problema. Além dessas recomendações, a dermatologista aponta algumas dicas para tratar a irritação.

Use um sabonete líquido com Ph balanceado

Escolha um adequado as suas necessidades e procure fórmulas com ativos como a vitamina A para incentivar a renovação celular, além de antioxidantes nutritivos e extratos com ação hidratante.

Retire as bactérias imediatamente

O ideal é tomar banho logo após exercícios físicos para destruir o suor e as bactérias antes de tapar os poros.

Jamais esprema

A profissional recomenda a não mexer nas acnes para não causar cicatrizes ou manchas, que podem gerar a necessidade de um tratamento mais prolongado para o paciente.

Invista na esfoliação corporal

Um bom tratamento, com ativos calmantes e hidratantes, é essencial para ajudar a estimular a renovação da pele e desbloqueio dos poros.

Cuidado com produtos

Reconsidere o uso de itens perfumados de lavanderia. Isso porque os detergentes com fragrâncias  podem causar uma maior irritação e secura na superfície da pele, o que pode desencadear a inflamação.

Visite um médico
Se a acne não responder ao tratamento em casa e medicamentos sem receita médica, visite um especialista. A intervenção precoce é a melhor forma de prevenção contra cicatrizes.


Assine nossa Newsletter



























Para conhecer a revista ‘Absoluta’, é preciso conhecer a Betty Abrahão. Conhecer Betty Abrahão, é conhecer Campinas nas suas artes, cultura, eventos, rodas sociais, história da cidade e daqueles que escreveram e escrevem essa história.
Betty Abrahão está sempre presente. Faz acontecer! Ela programa, propaga e promove a integração daqueles que daqui são e dos que de fora vieram. O DNA de Betty Abrahão vem marcado com o de seu tio Jamil Abrahão, mas como dizia um dos meus brilhantes professores da PUC em minha Faculdade de Direito: ‘a gente reconhece que o professor é bom, quando o aluno supera o mestre’. Certamente Jamil Abrahão sente-se feliz ao ver onde ela e a revista ‘Absoluta’ chegaram.
Além de se somar a isso, seu jeito faceiro, seu sorriso presente, a elegância irretocável e autenticidade que levam sua marca, por onde passa. Ah! E a revista?
Muito bonita, bem formatada, artigos interessantes, além de todas as entrevistas que desvendam, com curiosidades, um pouquinho da história daqueles que têm o privilégio de estar em suas páginas. Leitura leve, para qualquer ocasião. Não precisa ser ‘usada com moderação’.
Parabéns ‘Absoluta’, parabéns Betty Abrahão, parabéns Campinas e parabéns, com absoluta convicção, de que a ‘Absoluta’ é um presente. Com carinho.
Célia Leão, deputada estadual

Absoluta comemora 18 anos de maioridade em todos os sentidos, trazendo a todos nós, nesses anos que convivemos com essa publicação de nível superior, tão cheia de humanidade, conhecimento e profundo enriquecimento para as mentes das pessoas mais antenadas. Isabelle, Betty e seus colaboradores merecem todo nosso respeito e admiração por esse trabalho e sucesso durante esses anos. Beijos mil.
Shirley Garcia

Mensagem