23/11/17 Brilho indesejado

Cinco truques para controlar a oleosidade da pele nos dias quentes

Lidar com a oleosidade da pele em qualquer época do ano é difícil, mas durante o verão é uma tarefa ainda mais árdua. “O calor faz com que as glândulas responsáveis por produzir a transpiração entrem em produção excessiva para manter o corpo com temperatura mais baixa, deixando a pele com aspecto de grude. Por ser composto de impurezas, óleos e sais, o suor, aliado ao sebo, entope os poros com resíduos, podendo causar espinhas e cravo”, explica a fisioterapeuta dermato-funcional Thaís Carvalho. Para evitar o problema, ela dá algumas dicas:

Use o protetor correto
Além do fator de proteção, é necessário atentar-se a textura indicada para cada tipo de pele. Pessoas com tendência a oleosidade, por exemplo, devem optar por produtos leves em gel, oil-free ou gel-creme.

Mantenha a pele hidratada
A aplicação do hidratante deve ser diária, ao acordar e antes de dormir. 

Tenha uma alimentação saudável
Boa parte da oleosidade vem diretamente de dentro. Por isso, uma das coisas mais importantes desse processo é evitar alimentos gordurosos e apostar naqueles ricos em vitamina C, que ajudarão nas inflamações. E não esqueça: é importante ingerir, no mínimo, dois litros de água por dia para garantir a eliminação de toxinas.

Não exagere na maquiagem
Alguns produtos podem obstruir os poros. Escolha aqueles com silicone na fórmula, que agem como um filme protetor na pele sem causar o problema.

Faça procedimentos específicos
É indicado a limpeza de pele, onde é feita uma higienização manual com vapor e ionização (opcional), evitando ressecamento ou a oleosidade excessiva.


Assine nossa Newsletter


























A revista ABSOLUTA 100 é especial em muitos sentidos. Demonstra a capacidade de seus dirigentes e editores de vencer em campo extremamente competitivo: a informação da sociedade, de negócios, da vida social e da participação ativa da família campineira no contínuo e crescente desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas. A inovação que o Uva Bar trouxe para Campinas, com oferta de aperitivos e pratos sofisticados sempre acompanhados de vinhos, encontrou na Absoluta identidade perfeita, pela sofisticação, requinte e bom gosto de seus clientes. Por sua centésima edição, parabéns! Um brinde cheio de borbulhas, espumas e prazer. Tim - Tim!
José Lúcio Natali

 

É extremamente difícil colocar em poucas linhas a intensidade de uma relação de tantos anos, pois temos uma admiração enorme pela Revista Absoluta. Uma relação profissional mas, acima de tudo, de muita amizade e carinho. Ao longo desses 18 anos de sucesso da Absoluta, o que mais marcou para mim foi a empolgação da nossa querida amiga Betty com o início dos voos da American Airlines da nossa Campinas para os Estados Unidos. Hoje, posso garantir que o lançamento dos voos para Miami e Nova Iorque é a materialização de um grande sonho para todos nós. Devemos muito de nosso sucesso ao apoio que sempre recebemos, não somente da Beth, mas também da Isabelle e toda a competente equipe da Absoluta. Parabéns a todos pelos 18 anos de sucesso!
José Roberto Trinca, diretor de vendas da American Airlines no Brasil

Mensagem