23/11/17 Brilho indesejado

Cinco truques para controlar a oleosidade da pele nos dias quentes

Lidar com a oleosidade da pele em qualquer época do ano é difícil, mas durante o verão é uma tarefa ainda mais árdua. “O calor faz com que as glândulas responsáveis por produzir a transpiração entrem em produção excessiva para manter o corpo com temperatura mais baixa, deixando a pele com aspecto de grude. Por ser composto de impurezas, óleos e sais, o suor, aliado ao sebo, entope os poros com resíduos, podendo causar espinhas e cravo”, explica a fisioterapeuta dermato-funcional Thaís Carvalho. Para evitar o problema, ela dá algumas dicas:

Use o protetor correto
Além do fator de proteção, é necessário atentar-se a textura indicada para cada tipo de pele. Pessoas com tendência a oleosidade, por exemplo, devem optar por produtos leves em gel, oil-free ou gel-creme.

Mantenha a pele hidratada
A aplicação do hidratante deve ser diária, ao acordar e antes de dormir. 

Tenha uma alimentação saudável
Boa parte da oleosidade vem diretamente de dentro. Por isso, uma das coisas mais importantes desse processo é evitar alimentos gordurosos e apostar naqueles ricos em vitamina C, que ajudarão nas inflamações. E não esqueça: é importante ingerir, no mínimo, dois litros de água por dia para garantir a eliminação de toxinas.

Não exagere na maquiagem
Alguns produtos podem obstruir os poros. Escolha aqueles com silicone na fórmula, que agem como um filme protetor na pele sem causar o problema.

Faça procedimentos específicos
É indicado a limpeza de pele, onde é feita uma higienização manual com vapor e ionização (opcional), evitando ressecamento ou a oleosidade excessiva.


Assine nossa Newsletter



























Querida Betty, obrigada pela revista online, adorei ler as boas novidades de Campinas. Beijos de nós da Alemanha 
Lúcia Hinz, Atelier Hinz

Parabéns Betty, mais uma vez showwww !!! Cada edição melhor (se é que é possível). Obrigado pelo carinho e deferência !
Carlos Pupo

Mensagem