19/05/18 Cuidando dos fios

Hábitos diários influenciam na qualidade e crescimento do cabelo

Quem nunca ouviu dizer que “o cabelo é a moldura do rosto”? Para muitas pessoas, principalmente as mulheres, o cabelo é motivo de orgulho ou de desepero, por isso, é preciso ficar atento a alguns cuidados. Confira algumas orientações simples, porém importantes. 

Alimentação
Investir em alimentos ricos em proteína animal e/ou vegetal como ovo, iogurte, leite, salmão grelhado, queijos, soja, tofu, feijão, ervilhas, arroz e lentilha, promove mudanças interiores e exteriores.

Massagem no couro cabeludo
A dica é aproveitar o período do banho para massagear a região com a ponta dos dedos sem machucar a cabeça ou com grandes esforços para desembaraçar os fios. Para isso, é indispensável o auxilio de um pente. Os movimentos devem ser feitos com frequência, pois melhoram a circulação  sanguínea e permitem que o cabelo cresça com mais facilidade.

Condicionador
O uso correto do produto muda completamente a estrutura dos fios e, em alguns casos, pode até diminuir o tempo que levam para se desenvolver. Não se deve aplicar o condicionador na raíz, já que isso pode desencadear problemas como descamação e oleosidade excessiva.

Penteados
O cabelo sofre uma pressão muito grande ao ser preso em um rabo de cavalo, por isso, o ideal é que essa não seja uma prática muito frequente. Sempre que possível, evite prende-lo com muita força, caso contrário, há risco de quebra e perda do brilho.

Hidratação
Existem duas alternativas para garantir a qualidade das madeixas.  A primeira é tomar bastante água, diariamente, já que o líquido faz uma limpeza de dentro para fora e o cabelo também é beneficiado. Em conjunto, é interessante encontrar uma máscara indicada para o tipo capilar e, semanalmente, aplicá-la nos fios.

Hora de dormir
Valorize este momento, pois é fundamental no processo de crescimento do fios. Os ciclos de sono regulares ajudam o corpo a adequar os níveis de melatonina e cortisol, que influenciam diretamente na saúde da pele e dos cabelos.
 


Assine nossa Newsletter



























Betty, parabéns seria pouco pela beleza e mudança da sua revista, foi um enorme prazer estar com vocês. Ela não deve nada comparada a uma revista Francesa ou Italiana. Parabéns mesmo. Um grande abraço
Myrian Abicair, Spa 7 Voltas

No momento em que Absoluta completa a 100ª edição, transmito minha mensagem de saudação e cumprimentos a Betty Abrahão e a sua dinâmica e qualificada  equipe, que souberam fazer da revista um instrumento agradável de informação, cultura e entretenimento. Um ponto de encontro no desencontro do dia-a-dia, pois como dizia Vinícius, “A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida”. Absoluta, no agitado dia-a-dia de nossos tempos, acabou se transformando em um interlocutor inteligente e sensível, trazendo à sociedade da região metropolitana de Campinas, tudo o que acontece de relevante nas multifacetadas áreas do conhecimento humano e da produção científica. Arte, cultura, lazer, política, moda, gastronomia, viagens, saúde, se conectam para fazer da revista um campo fértil de diversidade, como plural é, ou deve ser, a vida da gente.  Essa conexão tem, contudo uma marca que a distingue de todas as outras revistas e assinala a sua autenticidade como veículo de comunicação. O toque de humanismo e delicadeza que se sente no seu folhear, no perpassar de suas entrevistas e reportagens e especialmente no respeito à memória, quando Betty reproduz, de forma gratificante, parcela da obra de seu tio, o competente e saudoso jornalista, Jamil Abrahão, sob cujas penas e lentes se registraram pessoas e  momentos importantes da vida pública  e privada da terra de Carlos Gomes, Campos Sales e que também é orgulhosamente nossa.  No centésimo aniversário, e cem é um número de consagração, os nossos parabéns e os votos de que a revista continue tendo longa vida na contribuição inegável que traz às velhas e novas gerações com informações e valores.  E oxalá que o Absoluta de seu batismo continue significando, como tem significado na sua trajetória, plenitude, diversidade e grau máximo de intensidade, marca das salutares paixões de seus protagonistas, no caso, bem resolvidas em nosso benefício. Grande abraço
Jamil Miguel 

Mensagem