19/05/18 Cuidando dos fios

Hábitos diários influenciam na qualidade e crescimento do cabelo

Quem nunca ouviu dizer que “o cabelo é a moldura do rosto”? Para muitas pessoas, principalmente as mulheres, o cabelo é motivo de orgulho ou de desepero, por isso, é preciso ficar atento a alguns cuidados. Confira algumas orientações simples, porém importantes. 

Alimentação
Investir em alimentos ricos em proteína animal e/ou vegetal como ovo, iogurte, leite, salmão grelhado, queijos, soja, tofu, feijão, ervilhas, arroz e lentilha, promove mudanças interiores e exteriores.

Massagem no couro cabeludo
A dica é aproveitar o período do banho para massagear a região com a ponta dos dedos sem machucar a cabeça ou com grandes esforços para desembaraçar os fios. Para isso, é indispensável o auxilio de um pente. Os movimentos devem ser feitos com frequência, pois melhoram a circulação  sanguínea e permitem que o cabelo cresça com mais facilidade.

Condicionador
O uso correto do produto muda completamente a estrutura dos fios e, em alguns casos, pode até diminuir o tempo que levam para se desenvolver. Não se deve aplicar o condicionador na raíz, já que isso pode desencadear problemas como descamação e oleosidade excessiva.

Penteados
O cabelo sofre uma pressão muito grande ao ser preso em um rabo de cavalo, por isso, o ideal é que essa não seja uma prática muito frequente. Sempre que possível, evite prende-lo com muita força, caso contrário, há risco de quebra e perda do brilho.

Hidratação
Existem duas alternativas para garantir a qualidade das madeixas.  A primeira é tomar bastante água, diariamente, já que o líquido faz uma limpeza de dentro para fora e o cabelo também é beneficiado. Em conjunto, é interessante encontrar uma máscara indicada para o tipo capilar e, semanalmente, aplicá-la nos fios.

Hora de dormir
Valorize este momento, pois é fundamental no processo de crescimento do fios. Os ciclos de sono regulares ajudam o corpo a adequar os níveis de melatonina e cortisol, que influenciam diretamente na saúde da pele e dos cabelos.
 


Assine nossa Newsletter



























Parabéns pela revista! Acabo de conhecer pela internet e gostei muito, belas imagens e textos interessantes. Sou escritora de literatura infanto juvenil e editora aqui na Áustria. Caso precisem de alguma informacao sobre Austria ou Alemanha, por favor me escrevam. Um cordial abraco
Tânia Maria
 

Oi Betty, parabéns a vc e tbem a todos pela excelente edição de final de ano. Ótimo conteúdo, que faz toda toda diferença... 
Vera Buchner, Porao Boutique