27/11/17 Balm ou óleo?

Entenda a diferença entre os dois produtos mais usados para cuidar da barba

É comum encontrar no mercado uma grande variedade de produtos para os cuidados com os pelos faciais, entretanto, devido a esta grande quantidade de opções, alguns ficam na dúvida da função de cada um. Isso acontece principalmente com o óleo e o balm para barba  “Ambos são importantes e cada pessoa deve escolher qual o melhor para seus fios”, afirma Renato Lima, diretor de marketing de uma empresa especializada no cuidado pessoal do homem.

Mas qual a diferença?

O óleo para barba tem como principal função hidratar e nutrir, proporcionando mais brilho e vida. Ele ajuda, também, a suavizar os pelos faciais, tornando-os mais maleáveis e evitando o ressecamento. O produto ainda confere toque seco, evitando o desconforto de fios excessivamente oleosos e gordurentos. Já o balm tem como objetivo dar volume e textura, deixando a barba firme e arrumada. Por não ser absorvido tão rapidamente como o óleo, confere um resultado mais brilhante. No geral, é considerado multifuncional, já que hidrata, estiliza e deixos os pêlos um pouco mais grossos. O cosmético também pode ser utilizado como pós-barba, pois possui cicatrizantes e anti-inflamatórios naturais que diminuem as irritações.
Os itens podem ser usados juntos ou separados, dependendo do resultado pretendido. “Para barbas mais curtas, o óleo pode ser a melhor escolha, já que ele apenas hidrata e melhora a saúde dos fios, além de amenizar a coceira típica da fase inicial do crescimento. Já para as mais longas, o balm é o ideal, pois além de hidratar, é capaz de moldar, mantendo os fios sob controle”, finaliza Renato. 


Assine nossa Newsletter























Gostei muito desta nova edição da Revista. Parabéns e obrigado
Alex Nucci

Parabéns!!!!!!! Betty Abrahão... essa Revista é o Máximo!!!!!!... Adorei!!!... Sucessooo !!!
Franco Junior

Nome


E-MAIL
Mensagem