14/01/18 Tratamentos preventivos

Sinais revelam que a pele está envelhecendo e precisa de cuidados

Os sinais de envelhecimento podem ser percebidos de várias formas, desde ver o filho caçula se formar na faculdade até o surgimento das primeiras rugas e linhas de expressão no rosto. Mas, segundo especialistas, existem sintomas mais sutis do envelhecimento cutâneo. “E tendo em vista esses indícios, podemos indicar tratamentos preventivos com respostas mais eficientes e que evitam o aparecimento de rugas, flacidez e outras alterações causadas pelo fotoenvelhecimento”, explica o dermatologista Jardis Volpe. Confira os cinco sinais que podem dar início ao processo de prevenção e tratamento:

Manchas de sol no rosto

Este indício tem relação direta com a fotoexposição solar precoce e intensa até os primeiros 20 a 25 anos de vida.  Após os 25 anos, em média, ocorre a primeira perda no metabolismo de regeneração e começa a se ter deficiência em produzir espontaneamente os anti radicais livres e antiglicantes, que combatem os superóxidos que envelhecem o organismo. Este é o momento para investir em tratamentos e prevenções, como procedimentos estéticos e produtos de beleza.

Rugas ao longo das bochechas

As linhas de expressão não são um mal sinal de envelhecimento, a não ser que apareçam entre os vinte ou trinta anos. O sol pode ser um grande causador das rugas e é importante procurar por tratamentos que promovam sessões de melhora do aspecto da pele, por estímulo de produção de colágeno.

Pescoço irritável e flácido

Nesta região a pele é muito fina, praticamente sem glândulas sebáceas, com espessura próxima a dois milímetros, pouco hidratada e onde há grande movimentação natural pela própria dinâmica da região. O fotodano provoca o envelhecimento precoce e influencia também na função de barreira, deixando a pele facilmente irritável e mais flácida.

Pele está mais sensível que o habitual
A pele é um orgão que precisa estar em equilíbrio constante. Caso o indivíduo esteja passando por alguma desordem de saúde, ela se torna mais sensível e seca. Neste caso, é necessário fazer uso de vitaminas orais, manter uma alimentação balanceada e aplicar produtos tópicos com ação calmante e hidratante.

Olhar já não é mais o mesmo
O surgimento das olheiras se dá por noites mal dormidas, excesso de bebida, tabagismo e na TPM. Pioram com a alimentação rica em açúcar e sal, pois, assim como o álcool, torna a pálpebra mais inchada e o pigmento depositado mais evidente. Além da região ser mais sensível e delicada, com característica e estrutura epidérmica diferenciada. Os tratamentos mais indicados são aqueles que usam tecnologias como radiofrequência ou fotona. 


Assine nossa Newsletter





















Parabéns por esta edição que está maravilhosa 
Christiane Khattar

Isabelle, acabei de receber a revista, ficou demais, a capa esta poderosa. Parabéns a você e para Betty. Beijos
Mauricio von Zuben

Mensagem