14/01/18 Tratamentos preventivos

Sinais revelam que a pele está envelhecendo e precisa de cuidados

Os sinais de envelhecimento podem ser percebidos de várias formas, desde ver o filho caçula se formar na faculdade até o surgimento das primeiras rugas e linhas de expressão no rosto. Mas, segundo especialistas, existem sintomas mais sutis do envelhecimento cutâneo. “E tendo em vista esses indícios, podemos indicar tratamentos preventivos com respostas mais eficientes e que evitam o aparecimento de rugas, flacidez e outras alterações causadas pelo fotoenvelhecimento”, explica o dermatologista Jardis Volpe. Confira os cinco sinais que podem dar início ao processo de prevenção e tratamento:

Manchas de sol no rosto

Este indício tem relação direta com a fotoexposição solar precoce e intensa até os primeiros 20 a 25 anos de vida.  Após os 25 anos, em média, ocorre a primeira perda no metabolismo de regeneração e começa a se ter deficiência em produzir espontaneamente os anti radicais livres e antiglicantes, que combatem os superóxidos que envelhecem o organismo. Este é o momento para investir em tratamentos e prevenções, como procedimentos estéticos e produtos de beleza.

Rugas ao longo das bochechas

As linhas de expressão não são um mal sinal de envelhecimento, a não ser que apareçam entre os vinte ou trinta anos. O sol pode ser um grande causador das rugas e é importante procurar por tratamentos que promovam sessões de melhora do aspecto da pele, por estímulo de produção de colágeno.

Pescoço irritável e flácido

Nesta região a pele é muito fina, praticamente sem glândulas sebáceas, com espessura próxima a dois milímetros, pouco hidratada e onde há grande movimentação natural pela própria dinâmica da região. O fotodano provoca o envelhecimento precoce e influencia também na função de barreira, deixando a pele facilmente irritável e mais flácida.

Pele está mais sensível que o habitual
A pele é um orgão que precisa estar em equilíbrio constante. Caso o indivíduo esteja passando por alguma desordem de saúde, ela se torna mais sensível e seca. Neste caso, é necessário fazer uso de vitaminas orais, manter uma alimentação balanceada e aplicar produtos tópicos com ação calmante e hidratante.

Olhar já não é mais o mesmo
O surgimento das olheiras se dá por noites mal dormidas, excesso de bebida, tabagismo e na TPM. Pioram com a alimentação rica em açúcar e sal, pois, assim como o álcool, torna a pálpebra mais inchada e o pigmento depositado mais evidente. Além da região ser mais sensível e delicada, com característica e estrutura epidérmica diferenciada. Os tratamentos mais indicados são aqueles que usam tecnologias como radiofrequência ou fotona. 


Assine nossa Newsletter


























Vimos à pouco pelo site a revista Absoluta e está ainda mais linda. Parabéns! Amamos tudo, inclusive, nossos produtos de Sol & Energia e Linea Bella!! Arrasou!!! Os clientes também ficaram super feliz! Muito obrigada!!
Van

Queridas Isabelle e Betty, gostaria de agradecer pela oportunidade de participar desta edição da revista. Aproveito para parabenizá-las pela excelente qualidade tanto das reportagens quanto do layout da revista. Um beijo
Viviane, Estação Marupiara

Mensagem