13/02/18 Verão perfumado

Dicas de perfumistas para fazer o perfume durar mais

Durante o verão, uma das maiores preocupações das mulheres e também dos homens é permanecer cheiroso por mais tempo possível. Mas como fazer uma fragrância durar mais?
De acordo com perfumistas da Drom Fragrances, uma das principais casas de fragrâncias do mundo, uma pele bem hidratada pode ajudar e muito na fixação do perfume. Então, abuse do hidratante diário e de uma boa esfoliação durante o banho.
Outra dica é sobre a escolha do local onde o perfume será aplicado. Os locais mais recomendados para o perfume durar mais, são os chamados pontos pulsantes, onde as artérias circulam e, por essa razão, são mais quentes como atrás das orelhas, base do pescoço, pulsos e dobras dos braços.
Nos dias de sol, geralmente na praia, uma dúvida sempre surge: o perfume pode manchar a pele? Os perfumistas dizem que alguns ingredientes de qualidade duvidosa podem ser fotossensíveis e, em alguns casos, manchar a pele. Logo, se você não está seguro com a procedência de sua fragrância, melhor evitar a exposição ao sol. Quanto ao álcool da fórmula, isso é mito! Nunca manchou a pele, mas pode sim ressecar. Para isso, mantenha sempre a hidratação da pele em dia.
E uma dica extra: os maiores inimigos para manter uma fragrância são os raios solares (sim, acredite!) e a temperatura. Então, se quiser manter seu perfume conservado por muitos anos, guarde-o em local arejado e bem fresco, até na geladeira vale – e bem longe da luz solar.
Anotou as dicas?
 


Assine nossa Newsletter



























Parabéns Betty, mais uma vez showwww !!! Cada edição melhor (se é que é possível). Obrigado pelo carinho e deferência !
Carlos Pupo

É uma grande satisfação receber a edição da Absoluta! 
Silvia Kuhl

Mensagem