13/04/18 Nova estação

6 dicas para manter a pele hidratada pós-verão

Com a chegada do Outono, a pele pode ficar ainda mais seca, irritada e desidratada devido ao tempo seco. Alguns fatores externos podem potencializar esses incômodos, como poluição, luz branca, sol e a falta de água no organismo. Assim, para ajudar a manter uma pele bonita e saudável, a The Body Shop, marca ativista de cosméticos naturais, listou seis dicas para manter a hidratação pós-verão.

Dica nº 1 – Da mesma forma que sentimos sede, a pele também sente. Assim, busque usar filtros solares que já venham formulados com hidratantes, o que facilita a aplicação e mantém o rosto protegido, evitando que a água evapore e a região resseque.

Dica nº 2 – Cuide da alimentação e da hidratação do corpo, já que para manter uma pele hidratada é preciso, inicialmente, cuidar do interno para o externo. Por isso é fundamental manter uma alimentação saudável e beber água diariamente para ajudar a manter o corpo funcionando da melhor maneira.

Dica nº 3 – Utilize sabonetes neutros, já que os sabonetes comuns retiram a oleosidade e nutrição natural da pele. Óleos e hidratantes de banho são opções que hidratam de fora para dentro, sendo que, com a pele úmida, a absorção de substâncias fica mais fácil.

Dica nº 4 – Banhos quentes são ótimos para relaxar, mas ruins para a hidratação da pele. A temperatura elevada abre os poros da derme e faz com que a água do corpo, que é responsável por manter a pele saudável, evapore deixando ressecamento e secura.

Dica nº 5 – Opte por produtos antipoluentes que ajudam a manter a saúde facial, enquanto evitam problemas causados pela poluição, tais como o entupimento de poros, as acnes, o envelhecimento precoce e a perda da elasticidade.

Dica nº 6 – Esfolie o corpo e o rosto uma vez a cada 15 dias. O processo ajuda a renovar a derme, já que elimina as células mortas que deixam a região seca e potencializa a absorção dos nutrientes existentes em hidratantes e produtos específicos.


Assine nossa Newsletter


























Na matéria da revista Absoluta, em que Isabelle Sabbatini escreveu o texto sobre Egas Francisco, tive uma certeza: ela compreendeu um gênio !!!!!!
As suas palavras descrevem Egas como alguém "que inspira mansidão, acolhimento, ousadia e loucura". Esta é a síntese da genialidade de quem suplanta todas as expectativas de ser apenas um igual e abraça com ousadia e coragem as suas próprias contradições para construir um novo caminho. Pessoas que extrapolam os conceitos vulgares de simplesmente existir e, assim, atingem a genialidade. Pessoas que tornam menos sombria a condição humana, porque elas tem a criatividade e a força de espírito maior do que a maioria das pessoas integradas no contexto do existir comum.
Parabéns, Isabelle !!! Amei a matéria !!!! Bjs
Anna Maria Badaró, artista plástica

A Revista Absoluta comemorou 20 anos de circulação, trazendo notícias sobre a sociedade, eventos e informações importantes sobre cuidados com a saúde e com a família, prestando um serviço importante para a população. Com muita honra e prazer pude participar dessa história, contribuindo com artigos sobre cuidados com crianças e adolescentes e família. Parabéns a todos que fizeram e fazem parte dessa linda história e que tenham muitos mais anos propiciando essa alegria de podermos ler essa revista de grande qualidade.
Iuri Victor Capelatto, psicólogo e psicoterapeuta

 

Mensagem