01/12/18 Orientações certeiras

4 dicas para fazer a unha perfeita em casa

Apesar do grande número de salões de beleza espalhados por todo o Brasil, ainda é muito comum as mulheres fazerem a sua própria unha em casa por conta da praticidade. Para quem está começando, a manicure  Danielly Cardoso, dá quatro dicas para fazer a unha perfeita sem erros na execução. Confira:

1- Escolher uma cor mais básica
Quando a pessoa não tem muita prática pintando as unhas, a melhor opção é escolher cores mais simples, como um branco ou um nude. "As cores mais claras são mais fáceis de limpar e também de evitar alguns incidentes", explica Danielly.

2- Para evitar bolinhas na unha

É comum acontecer da unha ficar com bolinhas depois de seca. Danielly explica que isso pode acontecer quando a pessoa tem a mão muito quente. "É importante antes de pintar, colocar a mão na água fria para ela ficar gelada. E se mesmo assim, ficar bolinhas, passar um extra brilho nas unhas, ele dá uma maquiada no esmalte", completa.

3- Durabilidade do esmalte
Para o esmalte durar mais, certifique-se que não está com nenhum tipo de creme na unha. O ideal é sempre passar um algodão com removedor de esmaltes na unha antes de pintar. Além disso, é importante passar duas camadas finas de esmaltes e se atentar com as datas de validade, porque o esmalte vencido fica grosso e sai muito mais fácil da unha.

4- Remover o esmalte sem agredir as unhas
Para remover esmaltes mais escuros ou com glitter, a melhor opção é molhar um algodão com removedor de esmaltes e deixar na unha por um tempo. Desse jeito, o esmalte amolece e sai mais fácil.
 


Assine nossa Newsletter



























Registro com satisfação a possibilidade de poder me manifestar publicamente em prol de um trabalho que tem, ao longo de duas décadas, sido reconhecido e referendado por pessoas que, a exemplo da amiga Betty Abrão, faz a diferença em nossa Cidade. Em momento que vivemos crise de todos os lados muito me anima assistir e poder aplaudir aqueles que sempre estão criando e inovando em seu meio de trabalho. A Revista Absoluta é expressão muito além de um meio de comunicação- afinal, agrega pessoas, leva a melhor informação, desperta reflexão sobre temas importantes, critica e não perde a elegância e, acima de tudo, mantem o respeito e credibilidade de seus leitores. Parabéns a toda equipe que integra a Revista Absoluta!
Ligia Cristina de Araujo Bisogni, desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

 

Na matéria da revista Absoluta, em que Isabelle Sabbatini escreveu o texto sobre Egas Francisco, tive uma certeza: ela compreendeu um gênio !!!!!!
As suas palavras descrevem Egas como alguém "que inspira mansidão, acolhimento, ousadia e loucura". Esta é a síntese da genialidade de quem suplanta todas as expectativas de ser apenas um igual e abraça com ousadia e coragem as suas próprias contradições para construir um novo caminho. Pessoas que extrapolam os conceitos vulgares de simplesmente existir e, assim, atingem a genialidade. Pessoas que tornam menos sombria a condição humana, porque elas tem a criatividade e a força de espírito maior do que a maioria das pessoas integradas no contexto do existir comum.
Parabéns, Isabelle !!! Amei a matéria !!!! Bjs
Anna Maria Badaró, artista plástica