27/12/19 Fonte de beleza

Mar Morto é considerado o maior spa natural do mundo

O Mar Morto, grande lago que fica em Israel, no Oriente Médio, tem água tão salina que impossibilita a vida nas suas águas. Apesar disso, é rico em sais minerais e em ingredientes com capacidades regeneradoras e prolongados da vida, sendo 12 deles só existentes nas suas águas. O local tem atraído milhões de visitantes todos os anos.
O turismólogo Gabriel Veronese é um dos especialistas no assunto e revela que o Mar Morto é, na verdade, o maior spa natural do mundo: “Localizado entre Israel e a Jordânia, com quase três milhões de anos de existência segundo a ciência, este lugar é único no mundo. Já se sabe que os minerais encontrados aqui podem nutrir as camadas mais superficiais da pele, melhorar a elasticidade e tonalidade e removem toxinas, promovendo efeito anti-envelhecimento. Por conta da alta taxa de salinidade encontrada tanto nas águas quanto na lama do lago oriental, os tratamentos feitos à base desses sais têm ação cicatrizante, anti-inflamatória e antisséptica, garantindo a redução das temidas espinhas”, revela. 
Segundo ele, as águas do Mar Morto são compostas de 34% de minerais, ou seja 10 vezes mais do que qualquer outro mar ou lago, proporcionando muitos benefícios para a saúde e para a pele: "Situado a 430 metros abaixo do nível do mar, mesmo absorvendo as areias do deserto e exposto a um clima tão seco, o Mar Morto é epicentro de pesquisas e conhecido como "o maior e mais natural destino spa do mundo”, conta Veronese.

Indústria da beleza Israelense

Muito além do turismo religioso, que movimenta a economia local e leva milhões à Terra Santa, Gabriel explica que existe toda uma indústria da beleza associada às incríveis propriedades das águas e da lama do Mar Morto: “existe uma indústria internacional da beleza que vão até Israel para formulação de produtos cosméticos. No Brasil existem diversos produtos que são formulados a partir das pesquisas e descobertas realizadas em Israel. O país é o lar de diversos cientistas brilhantes, ganhadores do prêmio Nobel e pesquisadores entre os mais reconhecidos do mundo”.


Assine nossa Newsletter



























Conheço a seriedade e a capacidade laborativo-cultural da Betty, as quais redundam nessa excelente Revista que é a Absoluta. Parabéns, continuem sempre assim!
Dijalma Lacerda

Ao atingir a maioridade, Absoluta reafirma o compromisso de levar aos campineiros, informação, entretenimento dentro do mais absoluto padrão de qualidade, seriedade e de jornalismo compromissado com a ética, através de uma agradável leitura. Parabéns à Absoluta e um fraterno abraço na querida amiga Betty Abrahão e em toda sua competente equipe.
Renato Buratto, desembargador