Absoluta

27/12/19 Fonte de beleza

Mar Morto é considerado o maior spa natural do mundo

O Mar Morto, grande lago que fica em Israel, no Oriente Médio, tem água tão salina que impossibilita a vida nas suas águas. Apesar disso, é rico em sais minerais e em ingredientes com capacidades regeneradoras e prolongados da vida, sendo 12 deles só existentes nas suas águas. O local tem atraído milhões de visitantes todos os anos.
O turismólogo Gabriel Veronese é um dos especialistas no assunto e revela que o Mar Morto é, na verdade, o maior spa natural do mundo: “Localizado entre Israel e a Jordânia, com quase três milhões de anos de existência segundo a ciência, este lugar é único no mundo. Já se sabe que os minerais encontrados aqui podem nutrir as camadas mais superficiais da pele, melhorar a elasticidade e tonalidade e removem toxinas, promovendo efeito anti-envelhecimento. Por conta da alta taxa de salinidade encontrada tanto nas águas quanto na lama do lago oriental, os tratamentos feitos à base desses sais têm ação cicatrizante, anti-inflamatória e antisséptica, garantindo a redução das temidas espinhas”, revela. 
Segundo ele, as águas do Mar Morto são compostas de 34% de minerais, ou seja 10 vezes mais do que qualquer outro mar ou lago, proporcionando muitos benefícios para a saúde e para a pele: "Situado a 430 metros abaixo do nível do mar, mesmo absorvendo as areias do deserto e exposto a um clima tão seco, o Mar Morto é epicentro de pesquisas e conhecido como "o maior e mais natural destino spa do mundo”, conta Veronese.

Indústria da beleza Israelense

Muito além do turismo religioso, que movimenta a economia local e leva milhões à Terra Santa, Gabriel explica que existe toda uma indústria da beleza associada às incríveis propriedades das águas e da lama do Mar Morto: “existe uma indústria internacional da beleza que vão até Israel para formulação de produtos cosméticos. No Brasil existem diversos produtos que são formulados a partir das pesquisas e descobertas realizadas em Israel. O país é o lar de diversos cientistas brilhantes, ganhadores do prêmio Nobel e pesquisadores entre os mais reconhecidos do mundo”.


Assine nossa Newsletter



















Parabéns, Absoluta! Nesses anos todos, é difícil lembrar de um evento ou lançamento em que a Absoluta não esteve presente, sempre mostrando o melhor e mais representativo da sociedade atual, num mix de jornalismo, entretenimento e variedade, mas nunca deixando a emoção de lado.
A credibilidade nas opiniões e a rápida adequação às tendências nos mais variados setores, coloca a publicação num patamar único em toda a região.
O destino Estados Unidos, com seus inúmeros pontos turísticos, foi muitas vezes visitado pela Absoluta com seu olhar diferenciado, transformando cada roteiro num objeto de desejo para seus fiéis leitores.
Obrigada, Absoluta! Que sua incrível equipe continue nesse caminho de sucesso e luz!
Jussara Haddad, do Consulado e Embaixada dos Estados Unidos

 

Queria parabenizar vocês por chegarem quase na edição 100 da Absoluta e por terem feito mais uma vez um excelente trabalho. Gostei muito da revista que está linda, luxuosa e gostosa de ler! Gostaria de agradecer pela parceria e mandar um beijo para você Isabelle e Betty, que já estou com saudades. Gostaria que se pudessem encaminhassem mais uma revista dessa edição para casa para eu levar para os EUA. Gosto que eles acompanhem o que fazemos aqui. 
Karin Herrmann

Entre em contato agora mesmo!


Desejo receber as novidades