Absoluta

07/01/20 Cuidado da pele no verão

Dermatologista ensina como evitar manchas e aborrecimentos

Férias combina com calor, praia, piscina e descanso, mas esta combinação pede cuidados básicos com a pele. O primeiro passo para curtir este período e não se preocupar depois com as indesejáveis manchas é usar o filtro solar, além é claro de manter-se hidratado, tomando bastante líquido e usando cremes hidratantes.
O dermatologista Rodrigo de Oliveira Ramos explica que o cuidado com a pele deve ocorrer o ano todo e não somente neste período, quando a exposição aos raios solares é mais intensa.
Ele explica que após a aplicação do filtro solar a reaplicação deve ocorrer, pelo menos, duas vezes ao dia, inclusive em peles negras, e o ideal é que o fator de proteção seja, no mínimo, 30. "Os filtros com cor não interferem na eficácia protetora e as peles com manchas e sardas precisam de atenção especial, com uso de fator acima de 30", avisa.
Outra dica é que mesmo nos dias nublados ou chuvosos o uso do filtro não seja interrompido. “A radiação solar atravessa a nuvem e o vidro”, alerta o médico ao reforçar que a luz branca também causa danos à pele, por isso a necessidade do uso várias vezes ao dia.

O que usar primeiro

No caso das mulheres que utilizam cremes hidrantes e antirrugas no rosto, Rodrigo explica que o filtro solar deve ser o último a ser aplicado o que manterá a sua eficácia.
Já nos bebês o uso do protetor pode começar aos seis meses de vida e a exposição ao sol, em todas as idades, deve ocorrer antes das 10 horas e após as 16 horas.
E, por fim, ele afirma que este é o período de evitar as manchas na pele, porém quem já as tem deve procurar um consultório médico para o tratamento, embora os processos de clareamento devem ser feitos principalmente no inverno.
 


Assine nossa Newsletter


























Adoro todos vocês da Absoluta e, para mim, é um enorme prazer ser uma leitora assídua e poder colaborar. Quero parabenizar a maior idade, o sucesso e utilidade para toda nossa comunidade de um veículo de informação, lazer e cultura da melhor qualidade. Uma revista linda como a Absoluta só pode ser produzida por pessoas maravilhosas como você Betty e toda sua equipe. Estou feliz por todos vocês. Comemorem e celebrem muito esta vitória - 18 anos - um marco sensacional!
Nazira Mahayri

A história da Absoluta é cheia de desafios e desbravamentos incessantes! Venho acompanhando esta caminhada vitoriosa desde a sua fundação.
O sucesso alcançado, não foi chegando por acaso. Foi fruto de muita persistência, trabalho árduo, empreendedorismo, união de propósitos, metas bem definidas mas,sobretudo, tendo como base o calor do entusiasmo e um idealismo indestrutível. Uma revista sempre aberta e receptiva a novas ideias, reflexões e conhecimentos. Tenho arquivado no meu escritório, um exemplar de cada edição pois o conteúdo
dos artigos permanece sempre atual.
Tenho especial admiração pela equipe de trabalho e grupo de colaboradores que, apesar de muito enxuta, sempre conseguiu manter um nível de alta competência.
E, neste momento especial de aniversário, parabenizo com o coração, a Presidente e Fundadora Betty e sua companheira inseparável, Isabelle, diretora de redação.
Ambas formam uma liga de muito amor e competência!
Enfim, estamos todo em uníssono, celebrando uma história de grande envergadura que completa 18 anos com a satisfação do dever cumprido.
Maria Angélica Barreto Pyles

 

Entre em contato agora mesmo!


Desejo receber as novidades