Absoluta

14/04/20 Home office

Aprenda a proteger sua pele da luz visível

Em tempos de isolamento social, muitos colaboradores estão fazendo home office e alguns cuidados estão sendo esquecidos. Certas rotinas de beleza não podem ser negligenciadas, mesmo trabalhando de casa. É o caso, por exemplo, do uso de protetor solar.
Mesmo que a pessoa esteja protegida do sol, a luz visível e a luz azul são altamente prejudiciais. A dermatologista e tricologista Angélica Pimenta ressalta que a exposição diária e excessiva a telas de computador, smartphones e TV pode trazer malefícios para a pele.
“Essas luzes podem contribuir para o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de manchas por causa da radiação emitida. Por isso é importante usar protetor solar todos os dias, para proteger a pele da luz visível”, afirma.
A luz azul é proveniente dos dispositivos móveis, sendo considerada a porção mais energética da luz visível e pode estar relacionada a diversas doenças como melasma, envelhecimento e câncer de pele.
“Nos atendimentos online via telemedicina que tenho feito com pacientes com melasma, mais de 50% deles relataram aumento significativo das lesões e manchas da doença. Isso é muito comum acontecer já que os pacientes estão ficando mais tempo na frente de dispositivos móveis”, orienta Angélica.
Ela explica que esses pacientes devem redobrar os cuidados durante a quarentena e a orientação é que as ligações ou vídeo-chamadas sejam feitas com fones de ouvido e a intensidade da luz do celular seja diminuída.
“Com os pacientes com melasma muito intenso ou reativo, intensificamos o uso do fotoprotetor oral. Existem vários tipos do produto que ajudam a clarear as manchas, a controlar um pouco mais a pigmentação e com efeito antioxidante. A indicação do fotoprotetor depende do tipo do melasma, por isso a importância de consultar o dermatologista antes de se automedicar”, orienta a médica.
Esse tipo de luz azul pode promover, a médio e longo prazos, danos suficientes para gerar células com alterações de degeneração no DNA, podendo mais tarde surgir a possibilidade de câncer na pele.
“O filtro solar precisa ser físico, ou seja, aqueles compostos por minerais que fazem com que a radiação bata na pele e reflita. Hoje em dia, temos no mercado produtos com cor, que além de uniformizar o tom da pele melhoram a aparência e criam mais uma barreira de proteção contra a radiação.”
 


Assine nossa Newsletter



























Foi muito emocionante o dia que Betty Abrahão me convidou para estrelar a capa da revista, e dentro toda a minha história. Chorei de emoção, fiquei fã de Isabelle Sabbatini, que captou com classe rapidamente e descreveu tudo de forma brilhante, comovendo a todos! Guardo ao lado de minha cama. Adorei!”
Bya Barros

 

Compromisso, seriedade, credibilidade, variedade de temas, e muitos outros fatores fazem a Revista Absoluta ser respeitada por todos e ter percorrido estes anos com tanta dignidade. Parabenizo toda a equipe “Absoluta” e que vocês possam continuar sempre na luta.
Ligia Rafful

 

Entre em contato agora mesmo!


Desejo receber as novidades