30/08/17 Show de aniversário

Banda Luauge comemora 25 anos de história com apresentação especial

Amanhã, dia 31, às 20h, a banda Luauge, famosa nos bares e casas de shows de Campinas e região, comemora seus 25 anos de história com show no Teatro Castro Mendes. 
A apresentação contará com uma seleção especial de canções que fizeram parte da trajetória da banda, principalmente as mais pedidas ao longo deste período, entre elas: “A Lua”, “Chame Gente”, “Iluminada”, “Palco” e “Toda Menina Baiana”. De acordo com Guigo, um dos integrantes da banda, será um momento com muita energia, vibração e para recordar. “O repertório foi escolhido a dedo, a partir do que o público mais gosta e sempre pede por onde passamos. Não dava pra colocar todas, mas procuramos incluir as principais, aquelas que os fãs adoram ouvir a gente tocando”, ressalta.

A Banda
A banda Luauge surgiu em 1992 com os irmãos Guigo Amaral e Maira Mangustin e marcou toda uma geração nos “embalos de sábado à noite” com seus hits autorais e covers. Os músicos tocavam no chamado “setor”, no Cambuí, em bares como o Contramão e o saudoso Almanaque, por onde muitos músicos da cidade começaram a carreira e lançaram suas obras.
Em 1998, gravou o primeiro CD, intitulado somente “Luage”, com canções autorais e arranjos próprios de canções já consagradas. Ainda nos anos 1990, participou de vários festivais, e com a música “Menino da Rua”, se classificou em 4º lugar no Festival Musical de Jaboticabal, em 1999. Em 2007, Guigo Amaral gravou o primeiro CD solo, intitulado “Identidade”, com canções inéditas, algumas de sua autoria e outras em parceria com as duas irmãs, Márcia Camargo e Maira Mangustin.
Em 2013, a banda recebeu um convite para realizar três apresentações musicais em Los Angeles, na Califórnia, a primeira experiência internacional da banda, que já fez aberturas de shows de artistas consagrados, como Oswaldo Montenegro, Johnny Alf, Xangai, Demônios da Garoa, LS Jack e Asa de Águia.
A banda atua até hoje na noite campineira, com repertório bem eclético, que vai da MPB ao rock.

Serviço
Show comemorativo: 25 anos da Banda Luauge
Teatro Castro Mendes. Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial – Campinas
Data: 31 de agosto
Horário: 20h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) 
Venda online: http://bit.ly/2ekLj8h 


Assine nossa Newsletter



























A Absoluta chega à maioridade de maneira magnífica.Em todos esses anos, soube aliar a memória histórica significativa dos fatos ao presente palpitante e traçar cenários precisos para o futuro. Soube aliar fatos, dados e informações das mais diversas áreas do conhecimento, da cultura, da arte e até da religião. Com a revista, ficamos mobilizados por muitas causas, nos comovemos, tivemos prazer, rimos e choramos, mas ela nos encantou a cada edição. Parabéns Betty e Isabelle!
Que essa energia mágica que lhes permite conduzir a Absoluta de forma tão especial, seja sempre abençoada.
Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
 

 

Parabéns à Revista Absoluta que está completando 18 áureos anos! Que venham muitos outros anos, e certamente virão! Com esta equipe que trabalha com excelência e paixão o resultado será sempre o sucesso!
A Absoluta sempre esteve ao meu lado nos momentos marcantes da minha vida e da minha carreira. Esteve comigo nos lançamentos dos meus quatro livros, fazendo uma brilhante cobertura. Mas o que mais me marcou ao longo destes anos, foi a homenagem que a Revista fez quando o meu pai, o jornalista esportivo Luciano do Valle, faleceu em abril deste ano. Senti-me acolhida e confortada com as belas palavras escritas e com a reverência ao meu grande pai! Valleu, Absoluta! 
Fernanda do Valle, escritora 

Mensagem