01/09/17 Como Nossos Pais

Filme de Maria Ribeiro ganha seis prêmios no Festival de Gramado

Chegou aos cinemas brasileiros, esta semana, o longa “Como Nossos Pais”, dirigido por Laís Bodanzky, que antes mesmo da estreia, já vinha acumulando elogios do público, crítica e jurados. Tanto que foi premiado como Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Montagem no Festival de Cinema de Gramado, um dos mais tradicionais festivais de cinema do Brasil.
"Estou muito feliz com a premiação nesse festival tão importante. Fico muito contente de reconhecerem uma mulher na direção, um discurso feminino na tela e um filme que fala da mulher contemporânea em um tema tão atual nos dia de hoje. Também fico muito orgulhosa de representar as mulheres do audiovisual. Somos tantas, mas, ao mesmo tempo, poucas no espaço do discurso”, afirma Laís.
Antes de Gramado, “Como Nossos Pais” já havia recebido o prêmio de Melhor Filme escolhido pelo público no Festival de Cinema Brasileiro de Paris, em junho deste ano. Vendido para mais de 30 países, entre eles China e Turquia, o longa já estreou em países como Holanda, Bélgica e Luxemburgo. "É muito gratificante perceber a reação tão positiva no Brasil e no mundo. Por todos os lugares em que tem passado, o filme tem encantado as pessoas e conquistado prêmios em festivais importantes. Que isso seja o indicativo de uma linda carreira de sucesso tanto por aqui como no mercado internacional", ressalta o produtor Fabiano Gullane.
O longa acompanha a vida de Rosa (Maria Ribeiro), uma mãe de família que tenta dar conta de suas obrigações pessoais e profissionais. Em um almoço de domingo, sua mãe faz uma revelação surpreendente, que a faz questionar sua identidade e relação com todos ao seu redor.


Assine nossa Newsletter


























Parabéns pela revista. É disto que Campinas precisa. 
João Marcos Fantinatti

Parabens a equipe. Ficou sensacional!!! 
Ana Lucia Bertolani

Mensagem