26/07/18 Exposição fotográfica

TRT 15ª Região comemora aniversário de Campinas no Espaço Cultural

Foi em 14 de julho de 1986, aniversário de Campinas, que o então presidente da República, José Sarney, sancionou, no teatro do Centro de Convivência, a Lei 7.520, instituindo o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, com sede no município. Para marcar a data, o Tribunal inaugura nesta quinta-feira, dia 26, às 17 horas, no Espaço Cultural, a exposição “Clicando Campinas”, composta por cerca de 20 imagens que retratam locais históricos e tradicionais da cidade, assinadas por 14 fotógrafos.
A mostra é resultado dos trabalhos do grupo Clicando Campinas, com perfil no facebook, que utiliza a fotografia como instrumento de registro da história, da arquitetura e da cultura da cidade. Coordenado pela fotógrafa e pesquisadora Nadja Prado, o grupo reúne cerca de 30 pessoas entre professores, historiadores, artistas plásticos e artesãos que cultivam os mesmos interesses culturais, o amor pela fotografia e o carinho pela cidade de Campinas.

Serviço
Exposição de fotografias "Clicando Campinas"
Quando: inauguração dia 26 de julho, às 17 horas. Até dia 10 de agosto.
Local: Espaço Cultural do TRT-15, Rua Barão de Jaguara, 901 – 3º Andar, Centro.
Entrada franca.

foto Josemar Antônio Giorgetti


Assine nossa Newsletter



























Amooooo essa revista!!! 
Andrea Albuquerque

Para conhecer a revista ‘Absoluta’, é preciso conhecer a Betty Abrahão. Conhecer Betty Abrahão, é conhecer Campinas nas suas artes, cultura, eventos, rodas sociais, história da cidade e daqueles que escreveram e escrevem essa história.
Betty Abrahão está sempre presente. Faz acontecer! Ela programa, propaga e promove a integração daqueles que daqui são e dos que de fora vieram. O DNA de Betty Abrahão vem marcado com o de seu tio Jamil Abrahão, mas como dizia um dos meus brilhantes professores da PUC em minha Faculdade de Direito: ‘a gente reconhece que o professor é bom, quando o aluno supera o mestre’. Certamente Jamil Abrahão sente-se feliz ao ver onde ela e a revista ‘Absoluta’ chegaram.
Além de se somar a isso, seu jeito faceiro, seu sorriso presente, a elegância irretocável e autenticidade que levam sua marca, por onde passa. Ah! E a revista?
Muito bonita, bem formatada, artigos interessantes, além de todas as entrevistas que desvendam, com curiosidades, um pouquinho da história daqueles que têm o privilégio de estar em suas páginas. Leitura leve, para qualquer ocasião. Não precisa ser ‘usada com moderação’.
Parabéns ‘Absoluta’, parabéns Betty Abrahão, parabéns Campinas e parabéns, com absoluta convicção, de que a ‘Absoluta’ é um presente. Com carinho.
Célia Leão, deputada estadual