31/03/19 SP-Arte

Principal evento de arte e design da América Latina chega à 15ª edição

Entre os dias 3 e 7 de abril, o Pavilhão da Bienal sedia a 15ª edição da SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo, evento que reúne 164 renomados expositores nacionais e de outros catorze países, entre galerias de arte e design e instituições. Juntos, apresentam mais de 2 mil artistas, entre figuras históricas do período moderno aos consagrados e emergentes da cena contemporânea. A SP-Arte firma-se como o mais importante evento do setor na América Latina e expande sua programação no Pavilhão da Bienal e além dos limites do Parque do Ibirapuera. A renovação do time de curadores e a densidade de seus projetos, o grande número de encontros com artistas e especialistas, além da criação do setor OpenSpace estão entre as novidades que fortalecem esta edição do Festiv al.
"Ao longo de seus quinze anos, a SP-Arte consolidou sua missão e tem colaborado ativamente com a profissionalização do mercado, a expansão do colecionismo e a formação de público de arte no Brasil", afirma Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP-Arte. "Seguimos conectados às tendências e debates do panorama internacional e, nesse contexto, mantivemos diálogo com importantes curadores, colecionadores e diretores de grandes instituições mundo afora. Hoje notamos não apenas o amadurecimento do nosso mercado, como também uma crescente internacionalização da arte brasileira. Sem dúvida alguma, a SP-Arte possui um papel importante nessa expansão", completa.

 


Assine nossa Newsletter
























A revista absoluta esta de parabéns pelos 20 anos! Trazendo informações para agradar todo tipo de publico, a cada edição as matérias são mais interessantes e completas. A equipe toda esta de parabéns: textos bem escritos, conteúdo interessante, e a impressão impecável. Sucesso a todos!
Diego Revollo, arquiteto

 

Isabelle: a Absoluta está linda, tanto na apresentação, como principalmente no conteúdo. PARABÉNS, Betty, PARABÉNS, Isabelle!!!!!!! Emocionante o trabalho da Vera Raposo do Amaral, na maneira de administrar o legado do nosso querido, admirável e saudoso Cássio. Meus amigos J. Pedro Martins, Ciça Toledo, M. Ines Fini, e os outros colaboradores, passando um recado à altura da Revista. Tudo o mais, é curtir a vida: viajar, deliciar com os pratos sugeridos...UAU !!! Adorei !!! -  
Anna Maria Badaró