31/03/19 SP-Arte

Principal evento de arte e design da América Latina chega à 15ª edição

Entre os dias 3 e 7 de abril, o Pavilhão da Bienal sedia a 15ª edição da SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo, evento que reúne 164 renomados expositores nacionais e de outros catorze países, entre galerias de arte e design e instituições. Juntos, apresentam mais de 2 mil artistas, entre figuras históricas do período moderno aos consagrados e emergentes da cena contemporânea. A SP-Arte firma-se como o mais importante evento do setor na América Latina e expande sua programação no Pavilhão da Bienal e além dos limites do Parque do Ibirapuera. A renovação do time de curadores e a densidade de seus projetos, o grande número de encontros com artistas e especialistas, além da criação do setor OpenSpace estão entre as novidades que fortalecem esta edição do Festiv al.
"Ao longo de seus quinze anos, a SP-Arte consolidou sua missão e tem colaborado ativamente com a profissionalização do mercado, a expansão do colecionismo e a formação de público de arte no Brasil", afirma Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP-Arte. "Seguimos conectados às tendências e debates do panorama internacional e, nesse contexto, mantivemos diálogo com importantes curadores, colecionadores e diretores de grandes instituições mundo afora. Hoje notamos não apenas o amadurecimento do nosso mercado, como também uma crescente internacionalização da arte brasileira. Sem dúvida alguma, a SP-Arte possui um papel importante nessa expansão", completa.

 


Assine nossa Newsletter



























Parabéns Absoluta que reuniu três pessoas que eu admiro muito... Dr. Leôncio Queiroz Neto, meu oftalmologista há anos.... uma pessoa admirável e meu amores [Flavia e Wilson] na matéria sobre viagens ....sem falar na pagina Greenpeace! É isso aí vamos incentivar o ciclismo que faz muito bem a saúde, ao corpo e a mente... experiência própria.
Sandra M. Martins 

Que a Revista Absoluta continue semeando o bem como tem feito até aqui na sua centésima edição. Quanto bem e quantas informações úteis esta revista tem proporcionado aos queridos leitores. Revistas como esta são sempre bem acolhidas pela população em geral, pelas informações que são prestadas à comunidade. Peço a Deus, o Ser Absoluto, que faça a revista Absoluta prosseguir um longo caminho, atingindo centenas de vezes o seu número cem.
Monsenhor Fernando de Godoy Moreira