Absoluta

18/09/19 Vikings noruegueses

Confira algumas curiosidades desse povo

Os vikings noruegueses eram famosos por sua visão corajosa e fatalista, o que os transformava em um povo que aceitava os riscos naturalmente. Os grupos saqueadores pareciam ter uma capacidade incrível de abstrair perdas, tanto em batalhas em terra quanto em perigosas expedições marítimas. O número de mortes causadas pelas guerras às vezes era assustadoramente alto se comparado à população viking total, mas, mesmo assim, isso não satisfez a fome de conquistas e exploração desse povo por perca de 250 anos.

A arquitetura das típicas embarcações vikings, conhecidas como langskips, foi adotada por muitas outras culturas e influenciou a construção de navios por séculos. O segredo por trás dos langskips rápidos era o corpo longo e estreito, cuja estabilidade era dada por uma quilha. Arqueólogos, após escavações, encontraram barcos e outros artefatos destes povos, que hoje estão abrigados no Viking Ship Museum, em Oslo.

É dito que as mulheres tinham uma posição mais importante na sociedade viking do que na maior parte da Europa da época. As mulheres tinham direito ao divórcio e, caso seus esposos morressem, herdavam o corpo e podiam manter seus pertences.

Se você gosta do assunto e estiver programando uma viagem à Noruega, saiba que é possível visitar diversas atrações que relatam a época viking.

Para saber mais, acesse: www.visitnorway.com.br

 


Assine nossa Newsletter



























Betty Abrahao, essa é pra vc Absoluta! No castelo de Caras 2011. Surpresa! www.facebook.com/photo.php?v=258014677565068  
Bya Barros, arquiteta

A história da Absoluta é cheia de desafios e desbravamentos incessantes! Venho acompanhando esta caminhada vitoriosa desde a sua fundação.
O sucesso alcançado, não foi chegando por acaso. Foi fruto de muita persistência, trabalho árduo, empreendedorismo, união de propósitos, metas bem definidas mas,sobretudo, tendo como base o calor do entusiasmo e um idealismo indestrutível. Uma revista sempre aberta e receptiva a novas ideias, reflexões e conhecimentos. Tenho arquivado no meu escritório, um exemplar de cada edição pois o conteúdo
dos artigos permanece sempre atual.
Tenho especial admiração pela equipe de trabalho e grupo de colaboradores que, apesar de muito enxuta, sempre conseguiu manter um nível de alta competência.
E, neste momento especial de aniversário, parabenizo com o coração, a Presidente e Fundadora Betty e sua companheira inseparável, Isabelle, diretora de redação.
Ambas formam uma liga de muito amor e competência!
Enfim, estamos todo em uníssono, celebrando uma história de grande envergadura que completa 18 anos com a satisfação do dever cumprido.
Maria Angélica Barreto Pyles

 

Entre em contato agora mesmo!


Desejo receber as novidades