05/06/13 Joias do Ballet Russo

Pela primeira vez, Campinas recebe o Russian State Ballet em única apresentação

A companhia Russian State Ballet está realizando a maior turnê já apresentada no Brasil: o Tour Brasil 2013. Das 25 cidades selecionadas, Campinas vai receber, pela primeira vez e com apresentação única, os clássicos do ballet ocidental de uma das mais respeitadas companhias de dança do mundo. O espetáculo, intitulado…


10/05/13 Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Apresentações acontecem neste final de semana

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta nesta sexta e sábado mais dois concertos pela Temporada Oficial 2013, no Teatro Castro Mendes. O programa definido pelo maestro Victor Hugo Toro traz três grandes mestres da música mundial, entre eles Wolfgang Amadeus Mozart e o brasileiro Heitor Villa-Lobos. O concerto será…


19/04/13 Santo Expedito

Hoje é dia do santo das causas urgentes

Hoje, dia 19 de abril, é dia de Santo Expedito, sempre invocado nos casos que exigem solução imediata, nos negócios urgentes, e que qualquer demora poderia causar grande prejuízo. Santo Expedito foi martirizado na Armênia, no século II. Ele era militar e foi decapitado no dia…


18/04/13 Teatro Iguatemi Campinas

Apresentações infantis estreiam neste final de semana

Incluir Campinas no circuito dos principais espetáculos infantis encenados no país. Com essa proposta, o Teatro Iguatemi Campinas inicia neste final de semana a sua programação para crianças com a apresentação do clássico “João e Maria”, recontado com muita criatividade pela Cia Le Plat Du Jour. A peça, que já…


17/04/13 Rubem Alves em Campinas

Escritor lança livro e comanda mesa redonda

O escritor Rubem Alves estará na Livraria da Vila do Galleria Shopping amanhã, dia 18, a partir das 19h30. Além de lançar seu mais recente trabalho, o livro “Lições do velho professor”, o escritor irá comandar uma mesa redonda com o tema Educação, acompanhado pelos educadores Carlos Rodrigues…


Assine nossa Newsletter





























Parabéns, Absoluta! Nesses anos todos, é difícil lembrar de um evento ou lançamento em que a Absoluta não esteve presente, sempre mostrando o melhor e mais representativo da sociedade atual, num mix de jornalismo, entretenimento e variedade, mas nunca deixando a emoção de lado.
A credibilidade nas opiniões e a rápida adequação às tendências nos mais variados setores, coloca a publicação num patamar único em toda a região.
O destino Estados Unidos, com seus inúmeros pontos turísticos, foi muitas vezes visitado pela Absoluta com seu olhar diferenciado, transformando cada roteiro num objeto de desejo para seus fiéis leitores.
Obrigada, Absoluta! Que sua incrível equipe continue nesse caminho de sucesso e luz!
Jussara Haddad, do Consulado e Embaixada dos Estados Unidos

 

No momento em que Absoluta completa a 100ª edição, transmito minha mensagem de saudação e cumprimentos a Betty Abrahão e a sua dinâmica e qualificada  equipe, que souberam fazer da revista um instrumento agradável de informação, cultura e entretenimento. Um ponto de encontro no desencontro do dia-a-dia, pois como dizia Vinícius, “A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida”. Absoluta, no agitado dia-a-dia de nossos tempos, acabou se transformando em um interlocutor inteligente e sensível, trazendo à sociedade da região metropolitana de Campinas, tudo o que acontece de relevante nas multifacetadas áreas do conhecimento humano e da produção científica. Arte, cultura, lazer, política, moda, gastronomia, viagens, saúde, se conectam para fazer da revista um campo fértil de diversidade, como plural é, ou deve ser, a vida da gente.  Essa conexão tem, contudo uma marca que a distingue de todas as outras revistas e assinala a sua autenticidade como veículo de comunicação. O toque de humanismo e delicadeza que se sente no seu folhear, no perpassar de suas entrevistas e reportagens e especialmente no respeito à memória, quando Betty reproduz, de forma gratificante, parcela da obra de seu tio, o competente e saudoso jornalista, Jamil Abrahão, sob cujas penas e lentes se registraram pessoas e  momentos importantes da vida pública  e privada da terra de Carlos Gomes, Campos Sales e que também é orgulhosamente nossa.  No centésimo aniversário, e cem é um número de consagração, os nossos parabéns e os votos de que a revista continue tendo longa vida na contribuição inegável que traz às velhas e novas gerações com informações e valores.  E oxalá que o Absoluta de seu batismo continue significando, como tem significado na sua trajetória, plenitude, diversidade e grau máximo de intensidade, marca das salutares paixões de seus protagonistas, no caso, bem resolvidas em nosso benefício. Grande abraço
Jamil Miguel