14/09/17 Pequenos espaços

Dicas de decoração para quem mora em apartamentos compactos

Os apartamentos compactos estão entre as opções de moradias que ganharam popularidade atualmente, seguindo a tendência de aumentar a praticidade frente a correria do dia a dia. De acordo com a arquiteta Lízia Witzel, junto da grande procura por locais menores para morar, surge também a preocupação de otimizar espaço sem perder a beleza e o conforto. Para isso, a profissional lista algumas dicas de decoração:  

Aposte em cores claras
Estes tons são considerados neutros e trazem iluminação para a casa. Se usados nas paredes e no piso, conseguem deixar o ambiente ainda maior e mais amplo, além de moderno e aconchegante.

Use móveis planejados
Esta opção é boa para ganhar novos espaços. Outra dica são as mobílias com pés aparentes, que trazem sensação de leveza, pois nada ficará grudado no piso. “Também costumamos reaproveitar cantos com caixas, prateleiras e suportes que proporcionam organização para o cômodo", comenta Lízia.

Abuse de espelhos
Eles trazem a sensação de amplitude, iluminação e se adaptam a qualquer local. Além disso, podem ser considerados excelentes objetos de decoração, já que são encontrados em diversas formas, tamanhos e cores. “Quando o apartamento contém uma varanda, por exemplo, os espelhos também podem trazer a reflexão das paisagens externas e da iluminação natural para dentro do imóvel”, conta a arquiteta.

Procure móveis versáteis
Banqueta que vira mesa de centro, pufe que se transforma em mesa de apoio, mesa lateral que vira banco e assim por diante. Eles foram criados com o objetivo de otimizar espaço, principalmente em imóveis modernos. “São escolhas práticas que se encaixam perfeitamente em apartamentos compactos”, finaliza Lízia. 

 


Assine nossa Newsletter



























Amooooo essa revista!!! 
Andrea Albuquerque

Excelente revista. Leitura agradavel, uma mistura bem comtemporânea sem perder a identidade da cidade. Revista bem elaborada. Atemporal. Parabens Isabelle, sou sua fã. Que capa criativa.
Christiana Blattner, dermatologista

Mensagem