16/10/17 Parede verde

Jardins suspensos são boas opções na decoração

Que tal deixar o ambiente mais bonito e aconchegante com a ajuda da natureza? Aproveitar os pequenos espaços em casa ou no escritório, ficou mais fácil com a ideia do jardim vertical, que é basicamente uma intervenção paisagística em que paredes externas ou internas são cobertas por vegetação. Em um momento em que as grandes construções tomam conta das cidades, utilizar muros e paredes de edifícios é uma boa solução para aproveitar a beleza e os benefícios que as plantas nos oferecem.

Além disso, cada jardim reflete a personalidade e a intenção de quem o planejou, por isso toda ideia é válida e bem-vinda no processo. Brincar com o tamanho dos vasos, variar os tipos de planta, diferenciar texturas e inserir cores nos recipientes são algumas das orientações para deixar a parede vertical ainda mais bonita e personalizada. Contratar um arquiteto e/ou outro profissional da área de paisagismo facilita toda a idealização e também a construção, já que a escolha da parede e o aproveitamento da mesma requerem certa experiência no ramo, como a escolha das espécies adequadas para cada local.

Optar por um jardim suspenso traz benefícios para todos os envolvidos, desde a beleza que uma parede decorada com a natureza oferece, até a melhora do ar, a redução da temperatura do ambiente e a reciclagem dos gases tóxicos. Mas é preciso ficar atento à irrigação e solicitar ajuda de profissionais, caso haja possibilidade de vazamento. Vale lembrar que a manutenção é quase nula, se comparada ao esforço de várias entidades envolvidas em causas sociais que buscam manter e fortalecer as áreas verdes do nosso planeta.

 

 


Assine nossa Newsletter





















Não tem como não desejar mais sucesso para uma revista que chega à edição número 100! Com certeza não é para qualquer uma!
Gosto muito da Absoluta pelos profissionais que a fazem de coração para o público de Campinas e região! Alias, é a única que tem gabarito e consegue fazer matérias positivas, históricas e interessantes de nossa cidade! A Betty viveu tudo isso e é sempre muito bacana quando compartilha conosco! Parabéns, Absoluta! Serei sempre um leitor cativo e parceiro!
Eduardo Porto, diretor de marketing da Rede Vitória Hotéis

No final da tarde de ontem, quando peguei nas mãos a Absoluta, um misto de emoções se apoderou de mim: felicidade, honra, responsabilidade, sensação de que Valeu ter iniciado essa História aqui em Campinas - cidade que tanto tanto me deu e à qual sou grata -... enfim... Betty, muito obrigada pelo privilégio de estar entre suas Mulheres Absolutas, das quais você é A INCONFUNDÍVEL por excelência, inclusive na na voz, que me permite sua singular e sempre deliciosa identificação quando chego nos variados ambientes em que nos encontramos. Obrigada pelo carinho e profissionalismo da matéria! Obrigada por todo o apoio. Obrigada a equipe e ao fotógrafo!!!! Parabéns por mais essa brilhante edição!
Emmanuelle Garrido Alkmin 

Nome


E-MAIL
Mensagem