27/10/17 Charme na decoração

Como escolher a melhor cortina para cada cômodo da casa

As cortinas são peças fundamentais para compor a decoração de uma casa. Além de sua eficiência no controle da incidência de luz nos ambientes, elas têm papel importante na composição do layout de cada espaço. Os modelos podem variar de acordo com as necessidades e com a personalidade do morador, com suas texturas e cores, harmonizando com seu estilo de vida, como explicam as designers de interiores Linda Martins e Cris Araújo.
Com tantas opções de modelos, vem sempre uma dúvida na hora de decorar: as cortinas de uma mesma casa precisam dialogar umas com as outras?As designers respondem enfaticamente: não! “As cortinas podem ser totalmente diferentes! Na sala, uma persiana, por exemplo, enquanto no quarto, cortinas de tecido bem franzidas para aquecer e trazer aconchego”. Além disso, a combinação só é bem-vinda em casos especiais. “As peças só precisam dialogar caso os moradores queiram. Não recomendo ficar preso a um único conceito de utilização, salvo em casos em que há opções realmente necessárias, como as casas com uma linda vista. Neste caso, rola tela solar em todos os cômodos, com certeza! ”, revela a designer de interiores Melina Mundim.
As profissionais reforçam ainda que cortina nunca sai de moda, e que, atualmente, vem crescendo o uso de detalhes que dão toque diferente aos modelos.
 
Confira na nossa galeria alguns ambientes e opções para você se inspirar.
 


Assine nossa Newsletter



























Em um país como o Brasil que apresenta tantos desafios... o mercado tradicional de mídia impressa mudando fortemente... e o segmento de Luxo sendo restrito e nicho, a celebração dos 20 anos da Absoluta vai além do admirável!! É resultado da seriedade, do foco e da capacidade de terem se mantido focados em encantar e surpreender. Bravo!
Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria

 

Parabéns pela revista! Acabo de conhecer pela internet e gostei muito, belas imagens e textos interessantes. Sou escritora de literatura infanto juvenil e editora aqui na Áustria. Caso precisem de alguma informacao sobre Austria ou Alemanha, por favor me escrevam. Um cordial abraco
Tânia Maria
 

Mensagem