27/10/17 Charme na decoração

Como escolher a melhor cortina para cada cômodo da casa

As cortinas são peças fundamentais para compor a decoração de uma casa. Além de sua eficiência no controle da incidência de luz nos ambientes, elas têm papel importante na composição do layout de cada espaço. Os modelos podem variar de acordo com as necessidades e com a personalidade do morador, com suas texturas e cores, harmonizando com seu estilo de vida, como explicam as designers de interiores Linda Martins e Cris Araújo.
Com tantas opções de modelos, vem sempre uma dúvida na hora de decorar: as cortinas de uma mesma casa precisam dialogar umas com as outras?As designers respondem enfaticamente: não! “As cortinas podem ser totalmente diferentes! Na sala, uma persiana, por exemplo, enquanto no quarto, cortinas de tecido bem franzidas para aquecer e trazer aconchego”. Além disso, a combinação só é bem-vinda em casos especiais. “As peças só precisam dialogar caso os moradores queiram. Não recomendo ficar preso a um único conceito de utilização, salvo em casos em que há opções realmente necessárias, como as casas com uma linda vista. Neste caso, rola tela solar em todos os cômodos, com certeza! ”, revela a designer de interiores Melina Mundim.
As profissionais reforçam ainda que cortina nunca sai de moda, e que, atualmente, vem crescendo o uso de detalhes que dão toque diferente aos modelos.
 
Confira na nossa galeria alguns ambientes e opções para você se inspirar.
 


Assine nossa Newsletter























No momento em que Absoluta completa a 100ª edição, transmito minha mensagem de saudação e cumprimentos a Betty Abrahão e a sua dinâmica e qualificada  equipe, que souberam fazer da revista um instrumento agradável de informação, cultura e entretenimento. Um ponto de encontro no desencontro do dia-a-dia, pois como dizia Vinícius, “A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida”. Absoluta, no agitado dia-a-dia de nossos tempos, acabou se transformando em um interlocutor inteligente e sensível, trazendo à sociedade da região metropolitana de Campinas, tudo o que acontece de relevante nas multifacetadas áreas do conhecimento humano e da produção científica. Arte, cultura, lazer, política, moda, gastronomia, viagens, saúde, se conectam para fazer da revista um campo fértil de diversidade, como plural é, ou deve ser, a vida da gente.  Essa conexão tem, contudo uma marca que a distingue de todas as outras revistas e assinala a sua autenticidade como veículo de comunicação. O toque de humanismo e delicadeza que se sente no seu folhear, no perpassar de suas entrevistas e reportagens e especialmente no respeito à memória, quando Betty reproduz, de forma gratificante, parcela da obra de seu tio, o competente e saudoso jornalista, Jamil Abrahão, sob cujas penas e lentes se registraram pessoas e  momentos importantes da vida pública  e privada da terra de Carlos Gomes, Campos Sales e que também é orgulhosamente nossa.  No centésimo aniversário, e cem é um número de consagração, os nossos parabéns e os votos de que a revista continue tendo longa vida na contribuição inegável que traz às velhas e novas gerações com informações e valores.  E oxalá que o Absoluta de seu batismo continue significando, como tem significado na sua trajetória, plenitude, diversidade e grau máximo de intensidade, marca das salutares paixões de seus protagonistas, no caso, bem resolvidas em nosso benefício. Grande abraço
Jamil Miguel 

Muito orgulho participar de mais uma edição da Absoluta, com Betty Abrahão, Isabelle Sabbatini e um grande time de jornalistas e colunistas. Revista cada vez melhor!
José Pedro Martins, jornalista

Nome


E-MAIL
Mensagem