01/12/17 Surpreenda no Natal

Dicas para a organização da mesa do jantar garantem sofisticação e conforto

Com a chegada de dezembro, as conversas sobre onde será realizada a ceia de Natal e troca de presentes começam a surgir nas famílias e, com isso, surgem ideias para a mesa do jantar. Combinar beleza e funcionalidade pode ser uma tarefa difícil na hora de agradar a todos na confraternização. Para ajudar a tornar a mesa um lugar apresentável, a personal organizer Margô Bergoni dá dicas de como organizar a decoração. Confira:

Pratos, copos e talheres

Quando não se tem assentos para todos, a recomendação é apresentar o jantar à americana. "Nestes casos, pode-se servir a comida em forma de buffet, ou seja, os pratos são dispostos em um único local, que pode ser a própria mesa de jantar, e os convidados se servem à vontade", afirma. Também ressalta que é comum em um jantar de Natal que os convidados fiquem entre os sofás, cadeiras ou pufes espalhados pela casa. "É interessante dispor a louça, taças e talheres em um aparador e deixar a mesa de jantar livre para compor arranjos florais e velas. Fica muito bonito e sofisticado", explica.

Itens de Natal x Itens sem temática

A melhor forma de não deixar o visual pesado e conquistar uma decoração elegante é mesclar itens natalinos com louças que já se tenha em casa. "O anfitrião da noite pode optar por toalhas, guardanapos e aparelhos mais simples e caprichar nos acessórios, como marcadores de taça, velas e centros de mesa com estampas de Natal", explica.

Bolas, luzes e potes personalizados para enfeitar a mesa da ceia

"É possível brincar com a imaginação e criar um decoração única. Centros de mesa feitos com taças e bolas de Natal, pisca-pisca em locais estratégicos, arranjos temáticos que remetam à data e velas personalizadas ajudam a transformar uma simples mesa em algo digno de novela", destaca.

Escolha dos tons
Para finalizar, Margô afirma que as cores não precisam ser as tradicionais da época, porém, elas precisam "conversar" entre si. "Hoje em dia, é possível criar decorações com cores mais ousadas, como o rosa, azul e roxo, e adquirir um visual mais refinado. Para os mais tradicionais, o vermelho, verde, prata e dourado nunca saem de moda e podem ser usados até mesmo intercalados com as tonalidades citadas acima", conclui. 


Assine nossa Newsletter



























A última edição da revista Absoluta está maravilhosa. Parabéns Isabelle Sabbatini e Betty Abrahão!  
Marina Zerbinatti, juíza do trabalho

Acabei de receber por e-mail a revista deste mês, parabéns está uma revista diversificada, com conteúdo e muito bonita. Em especial gostei da matéria das cozinhas, as fotos que colocaram ficaram ótimas. Adorei!!
Lucyene Del Alamo

Mensagem