03/01/18 Parede para escrever

Técnica de decoração possibilita customização a qualquer momento

Decorar a casa vai além de colocar os móveis no lugar e usar objetos para enfeitar: significa transformar o ambiente em algo pessoal, tornando-o único e exclusivo. Muitas técnicas conseguem trazer personalidade ao espaço, entre elas, a parede de lousa, que vem ganhando cada vez mais destaque.
A ideia fundamental desta proposta é que o morador da casa possa mudá-la, constantemente, com desenhos e frases, ou utilizar para algo mais funcional, como agendas, calendários e quadro de avisos. O limite é a pessoa quem define. Entretanto, para implantar em casa, é preciso ter em mente alguns detalhes:

Opções existentes

Existem três maneiras de instalar a parede: com papel contact, tinta fosca ou comprando a lousa convencional, que se encontra em qualquer papelaria ou pode ser feita em casa, com alguns materiais simples e baratos.

Pós e contras

A poeira do giz incomoda algumas pessoas e, com o passar do tempo, a parede começa a manchar. Além disso, quem utiliza a opção da tinta pode correr o risco de ter dificuldades para cobri-la posteriormente. Em contrapartida, o papel contact é mais fácil de ser aplicado, retirado e higienizado, bastando utilizar um pano molhado. O único ponto negativo desta opção é que ela é vendida em pequenas peças, o que pode dificultar o serviço quando a área de cobertura for muito extensa.

Dicas importantes

É recomendado o uso de giz plastificado, pois solta menos pó e possui mais aderência na parede. Caso prefira a tinta, a pessoa pode variar entre as cores, saindo do preto e do verde tradicional. Assim que a parede receber a camada, é necessário esperar até 72 horas antes do primeiro desenho. E, para limpar, basta utilizar uma mistura de água com detergente e esponja.

Para te inspirar, separamos algumas ideias na nossa galeria! 


Assine nossa Newsletter



























Gostaria de ter escrito o que Anna (Anna Maria Badaró) escreveu e ainda, que sou fã ardorosa dessas duas mulheres especiais, Betty e Isabelle. Profissionais admiráveis, “GENTE" como poucos o são ... 
Shirley Garcia 

Isabelle, boa tarde. Desejo expressar meu profundo agradecimento pela matéria que fizeram comigo. Você e sua equipe demonstraram muita sensibilidade, respeito e responsabilidade ao passar para o público as informações que tinham. A repercussão está incrível, e tenho certeza que servirá de alento a tantos outros que estejam passando por uma situação como a minha. Muito sucesso, abraço especial para a Betty e grande beijo
Dra.Sílvia Bellucci

Mensagem