18/12/17 Alívio do calor

Saiba como deixar sua casa mais fresquinha durante a estação mais quente do ano

A chegada dos dias de calor pode fazer com que as casas fiquem abafadas e quentes, causando mal estar nos moradores. Muita gente faz opção por ventiladores, ar condicionados e climatizadores para aliviar o calor. O que pouca gente sabe é que uma das saídas pode ser buscar itens de decoração que contribuam para que o cômodo fique mais fresco. Olhe só:

Lâmpadas claras

As fluorescentes são mais econômicas e esquentam menos quando estão ativas, deixando o local menos abafado. As de LED são outra opção, sendo mais frias e econômicas que as primeiras.

Ajuste da mobília

Excesso de objetos deixa a casa quente. Por isso, em dias com temperaturas mais altas, retire todos os itens dispensáveis, como tapetes, almofadas, cobertores e artigos de madeira.

Plantas

Elas contribuem com a umidade do ar e baixam as temperaturas. Evite espécies grandes em lugares pequenos, pois fica abafado. Em casas e apartamentos que não possuem muito espaço, uma boa opção é criar jardins verticais.

Fontes de Feng-Shui
Deixam a casa mais úmida e agradável em dias muito quentes. Caso a fonte não agrade o morador, é possível buscar outros itens de decoração que envolvam água, como aquários e espelhos d’água.

Cortinas e janelas
Eles evitam o aquecimento excessivo, bloqueando a entrada direta da luz solar. Entre as opções, estão a instalação de filme nas janelas - a película rejeita 79% do calor produzido pelo sol - ou cortinas de tela solar, que bloqueiam os raios. Se estiver construindo a casa, coloque janelas voltadas para o leste, para que os raios só entrem durante a manhã. Outra dica é criar correntes de ar, abrindo janelas em pontos opostos. Para evitar a entrada de insetos, invista em telas de proteção.

Decoração
Escolha tapetes de fios curtos e tons pastéis. Objetos de vidro ajudam a deixar a casa mais fresca, e prefira as cores mais claras, inclusive na pintura da parede. 


Assine nossa Newsletter



























Ficou um show esta edição da revista, parabens para toda equipe Absoluta. Beijos, 
João Paulo Kanawaty, Vert Eventos

Absoluta é absoluta, um veículo de comunicação diferenciado com credibilidade e sempre atualizada e conectada com o que está acontecendo neste nosso mundo globalizado. Parabéns Absoluta, a sua Presidente Betty Abrahão e ao excelente time de colaboradores, chegar à maioridade sem ter nenhum número interrompido é um diferencial num mercado competitivo. 
José Afonso Bittencourt

Mensagem