04/01/18 Masculino e atemporal

A reforma completa de um apartamento de 90m²

O arquiteto Diego Revollo, reformou completamente um apartamento de 90m², o Petroleum Apartment, em um bairro tradicional paulistano. A mudança aconteceu para adequar o apartamento aos hábitos do novo morador: um jovem administrador de empresas, solteiro e admirador de arte e fotografia.
Da configuração original, nada sobrou. Diego Revollo, arquiteto que comandou a obra, focou na integração dos espaços e diminuiu o número de divisões. A cozinha, antes totalmente fechada, foi toda integrada e o fogão voltado para a mesa de jantar, em uma ilha. A sala de estar foi incorporada a um dos dormitórios que, junto com a sala original, resultou em um único estar com um grande sofá em ‘L’. A área do antigo lavabo foi ampliada e tomou parte do dormitório de empregada, criando um pequeno escritório. O restante do dormitório de empregada se transformou em um pequeno lavabo. Na parte íntima, o dormitório principal foi mantido e o segundo transformado em um closet, com possibilidade de receber um hóspede. Este foi integrado ao banheiro original que através de portas de correr ficou mais amplo e também interligado ao dormitório.
Um dos pontos altos do projeto, batizado de Petroleum Apartment, é a marcenaria, que não se limitou a portas e armários, como de costume. Pelo contrário. O trabalho apareceu em diversos pontos, o que contribuiu para o resultado final.
O arquiteto optou por revestir paredes e teto em cinza claro, assoalho em madeira de coloração mel e parte da marcenaria no mesmo tom. Tudo isso somado à presença marcante da cor azul petróleo. Com isso, ele obteve uma base sofisticada para a decoração. E que decoração!
Revollo também destaca os banheiros que fogem dos velhos hábitos de “cara de banheiro”. “Nessas áreas, o piso é de madeira, as paredes são apenas pintadas e as cubas estão posicionadas sobre pequenos armários com ares de cômodas. Esses com cantos arredondados, com estética levemente retro, são extremamente funcionais, mas aparecem como peças de mobiliário, o que deixa todo o conjunto harmônico e bastante delicado”, ressalta.
Após a reforma, que durou cerca de um ano e meio, tudo no apartamento ficou mais prático e aconchegante.

Alguns destaques:
- A mesa de jantar com tampo em laca e pés ebanizados foi desenhada por arquiteto
- A cozinha sem portas foi totalmente integrada, principalmente, à sala de jantar
- A marcenaria, um dos destaques do projeto, aparece em vários pontos do apartamento
- As obras de arte completam o projeto, com louvor, e refletem a identidade do cliente
- O home office teve parede, teto e marcenaria pintados no mesmo tom de azul petróleo. O resultado é impactante
- A cor azul petróleo, além de modernidade, garantiu personalidade ao projeto
 


Assine nossa Newsletter



























Gostaria de ter escrito o que Anna (Anna Maria Badaró) escreveu e ainda, que sou fã ardorosa dessas duas mulheres especiais, Betty e Isabelle. Profissionais admiráveis, “GENTE" como poucos o são ... 
Shirley Garcia 

Gente !!!! A revista Absoluta está um espetáculo !!!! Conteúdo para agradar gregos e troianos, social chiquérrimo e internacional, dicas sensacionais, impressão de alto nível, matérias interessantíssimas !!!!! Bárbara !!!!!! Cada vez gosto mais !!!!! Vi nascer, crescer e hoje curto a sua maturidade editorial !!!!! Parabéns, equipe absoluta !!!!Parabéns, queridas Betty Abrahão e Isabelle Sabbatini !!!!! Parabéns, redatores nota 10 !!!!!!! Anna Maria Badaró 

Mensagem