13/12/17 Locação diferenciada

Ambienta conta com um acervo de mais de oito mil peças

Só quem está organizando um evento sabe o sufoco que é encontrar móveis com tendências atualizadas e de qualidade para locação. E isso não se restringe a grandes eventos. Pelo contrário. Um simples encontro ou recepção em casa pode gerar certo estresse na hora da escolha, principalmente quando não se tem referências de empresas especializadas, no caso, em Campinas e região.

Foi o que aconteceu com a empresária Adriane Gontijo Abdo. “Eu produzia eventos empresariais e o mobiliário era sempre um problema: tinha que buscar em São Paulo. O que havia em nossa região não atendia ao perfil e exigência das empresas”, conta. De tanto vivenciar esta situação, Adriane viu neste mercado uma oportunidade de negócio, e foi aí que surgiu a Ambienta Móveis para Eventos.

“Eu comecei adquirindo alguns pufes e displays. Em 2011, parei com os eventos e dei início ao acervo para eventos corporativos”, explica, dizendo ainda que, nos últimos três anos, tem investido fortemente em um perfil de acervo que também atende eventos sociais.

Atualmente, a Ambienta conta no portfólio com mais de oito mil peças, entre móveis e itens de decoração, e atende empresas, agências, produtores de eventos e cenógrafos de todo o Brasil, que realizam eventos dentro de suas empresas ou hotéis. No caso dos eventos sociais, o contato é feito diretamente com o decorador. “É muito frequente o decorador ir ao nosso galpão [situado à Rua Francisco Ceará Barbosa, 629, no Campos dos Amarais, em Campinas] acompanhado dos noivos, que hoje se envolvem mais em cada detalhe da decoração”, afirma Adriane.

Mas, o que chama a atenção, é a quantidade de clientes que procuram a empresa diretamente quando realizam eventos em casa: jantares, aniversários, um café da manhã, comemorações em datas especiais como Dias das Mães, Natal, Reveillon, enfim, qualquer evento que precise de mais mobiliário para dar conforto aos convidados. “Temos observado que receber em casa, com mais capricho, é uma tendência”, pontua.

As peças oferecidas pela empresa são de uma variedade impressionante e agregam do básico, como mesas, cadeiras, tapetes e sofás, aos itens exclusivos garimpados em antiquários ou lojas diferenciadas. Sem contar que é a única empresa da região que tem um grande, variado e sofisticado acervo de móveis infantis (como bistrozinhos para o chá das meninas, móveis para minilounges, tendas para o cochilo do bebê), locados não só para festas de crianças, mas também eventos de adultos, em espaços destinados aos pequenos.

A Ambienta tem o cuidado de se manter sempre atualizada, por isso, a garimpagem é constante ao longo do ano. “Estamos antenados com as tendências de decoração, acatamos sugestões ou demandas de nossos clientes, vamos a feiras e também desenvolvemos mobiliário exclusivo dentro da empresa usando serviço de artesãos parceiros”, salienta.

Além da pesquisa para manutenção do acervo, a empresária se preocupa em adquirir peças que não pareçam ser de locação. “A pergunta que fazemos sempre é se aquele móvel entraria dentro da casa de um cliente sem parecer que é alugado”, afirma. Como a manutenção das peças é sistemática e rigorosa, os móveis são entregues de forma impecável, por isso, não é difícil encontrar clientes que querem adquirir os móveis e objetos. Mas vale ressaltar que a empresa não vende as peças do acervo.

O interessante é que o aluguel independe da quantidade de itens locados – a pessoa pode alugar apenas um souplat, se quiser, por exemplo. Mas, em contrapartida, deve se atentar ao tempo de antecedência do aluguel, já que há uma agenda (cheia) a ser seguida. “Nós já temos eventos fechados para 2018, porque quem está planejando uma grande festa costuma fazer com muita antecedência. Mas, a locação também pode ser feita às vésperas do evento, sujeita à disponibilidade do acervo. Os pedidos em cima da hora acontecem com muita frequência, principalmente para quem gosta de receber amigos em casa. O anfitrião se dá conta que falta lugares, que não quer usar um objeto de valor sentimental para a decoração, por exemplo. Há também famílias que se mudam, de uma cidade para outra, ou para uma casa nova, e ainda não dispõe dos móveis, mas não abrem mão de recepcionar com conforto”, completa a empresária.

Além de eventos há também produções de fotos para revistas e locação para filmes, como já aconteceu com gravações no Polo Cinematográfico de Paulínia.

Apesar de não contar com showroom, somente com um galpão, onde o atendimento é feito com hora marcada, os clientes da Ambiente têm à disposição o site da empresa (www.ambientaeventos.com.br), que está sempre atualizado.

Mais informações, no telefone (19) 3365-5295.

 


Assine nossa Newsletter


























Bonita e arrojada a Revista Absoluta busca constantemente as novidades e tendências de moda e comportamento, além de apresentar uma seção gourmet criativa com grades nomes das cozinhas e excelentes receitas. Para nós, é sempre uma satisfação celebrarmos essa parceria editorial, existente há tantos anos e Desejamos, também, que a Revista siga sempre assim, sendo esta importante referência para Campinas
Cristina Róseo, gerente de alimentos e bebidas da Rede Vitória Hotéis

 

Parabenizo não só a Revista Absoluta pelos seus 18 anos, mas como pela iniciativa de mostrar Campinas como celeiro de talentos, empreendedorismo e importante polo cultural e tecnológico. Afinal, a cidade de origem de Carlos Gomes e outros tantos que levam seu nome ao mundo, merece ser destacada com louvor, papel que vocês desempenham com extremo profissionalismo. Fazer parte de suas páginas é uma honra para qualquer cidadão e comigo não é diferente. Que venham muitos anos de mais sucesso pela frente.
Arialdo Boscolo - presidente da Fenaclubes (Federação Nacional dos Clubes)

Mensagem