20/03/18 Tempo de Páscoa

50 ideias bacanas para alegrar a casa e receber a família

Apesar da data estar ligada à comilança de ovos de chocolate, não podemos deixar de lado o verdadeiro significado da Páscoa.
A palavra, que vem do hebraico Pessach, quer dizer passar além ou passagem. É uma festa comemorada pelos Judeus e Católicos da Igreja Romana e Ortodoxa, mas de formas diferentes.
Para os judeus, a Páscoa é a comemoração da libertação dos judeus que eram escravos no Egito. Dentro da concepção judaica, a Páscoa também é a comemoração da vida do povo em liberdade, da formação da nação judaica e o advento dos Dez Mandamentos. As comemorações duram 7 dias e, neste período, é proibido que se coma alimentos ou bebidas fermentadas.
Para os católicos, a Páscoa é a comemoração da ressurreição de Cristo após sua morte na cruz. Simbolicamente, é a passagem da morte para a vida eterna, quando o espírito vence a matéria.
Muitas famílias aproveitam a data para se reunirem e passar momentos juntos. E se você será o anfitrião da festa, com certeza vem pensando em como surpreender a todos. Para ajudar nesta empreitada, selecionamos ideias muito bacanas que você pode colocar em prática sem muito esforço. Confira na nossa galeria!


Assine nossa Newsletter


























É com grande satisfação que parabenizo a equipe da Absoluta pelos 20 anos da revista. Um trabalho excelente, de leitura séria e sempre agradável, temas contemporâneos, mas com a cara de Campinas. Fico sempre muito honrada quando posso contribuir nas matérias de saúde e beleza. Parabéns a todos da revista, e que vocês continuem com essa garra, entusiasmo e profissionalismo pelos próximos anos. Sucesso!
Christiana Blattner, dermatologista

 

Parabéns Absoluta que reuniu três pessoas que eu admiro muito... Dr. Leôncio Queiroz Neto, meu oftalmologista há anos.... uma pessoa admirável e meu amores [Flavia e Wilson] na matéria sobre viagens ....sem falar na pagina Greenpeace! É isso aí vamos incentivar o ciclismo que faz muito bem a saúde, ao corpo e a mente... experiência própria.
Sandra M. Martins 

Mensagem