20/03/18 Tempo de Páscoa

50 ideias bacanas para alegrar a casa e receber a família

Apesar da data estar ligada à comilança de ovos de chocolate, não podemos deixar de lado o verdadeiro significado da Páscoa.
A palavra, que vem do hebraico Pessach, quer dizer passar além ou passagem. É uma festa comemorada pelos Judeus e Católicos da Igreja Romana e Ortodoxa, mas de formas diferentes.
Para os judeus, a Páscoa é a comemoração da libertação dos judeus que eram escravos no Egito. Dentro da concepção judaica, a Páscoa também é a comemoração da vida do povo em liberdade, da formação da nação judaica e o advento dos Dez Mandamentos. As comemorações duram 7 dias e, neste período, é proibido que se coma alimentos ou bebidas fermentadas.
Para os católicos, a Páscoa é a comemoração da ressurreição de Cristo após sua morte na cruz. Simbolicamente, é a passagem da morte para a vida eterna, quando o espírito vence a matéria.
Muitas famílias aproveitam a data para se reunirem e passar momentos juntos. E se você será o anfitrião da festa, com certeza vem pensando em como surpreender a todos. Para ajudar nesta empreitada, selecionamos ideias muito bacanas que você pode colocar em prática sem muito esforço. Confira na nossa galeria!


Assine nossa Newsletter



























A revista Absoluta é a primeira, única e sem concorrência no seu segmento, ganhando este espaço, numa construção de 18 anos, que coroa a sua expertise em conteúdo e formatação, dando-lhe uma condição de total respeitabilidade e confiança.Mas, o que mais cativa a nós, os seus leitores, é o extremo respeito e responsabilidade, quanto à forma de colocar todas as suas reportagens!
Exerce sua função de cidadania, na multiplicação de opiniões, conceitos e posturas de vanguarda e transcende as fronteiras da nossa querida Campinas, do nosso Estado e do Brasil!
Cada tiragem supera as nossas expectativas, quanto ao bom gosto estético, ético e moral. Inteligente, instigante e interessante!
Que Deus abençoe a todos e que possamos contar com a Absoluta sempre em nossas casas!
Murillo Antonio Moraes de Almeida -Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campinas

Betty, parabéns seria pouco pela beleza e mudança da sua revista, foi um enorme prazer estar com vocês. Ela não deve nada comparada a uma revista Francesa ou Italiana. Parabéns mesmo. Um grande abraço
Myrian Abicair, Spa 7 Voltas

Mensagem