04/11/18 Adega em casa

Dicas e inspirações para você ter a sua

O vinho é uma bebida perfeita para reunir os amigos, fazer um jantar romântico ou simplesmente tomar uma taça sozinho. E já não é novidade que os brasileiros têm consumido cada vez mais a bebida. O mercado tem crescido nos útlimos anos, com variedade de produtos nacionais e importados.
Amantes de vinho, normalmente gostam de colecionar diferentes rótulos ou até mesmo fazer parte de algum clube do vinho. Mas a grande tendência são as adegas em casa.
Para quem está planejando a sua, é importante que o local seja escolhido com calma, levando em consideração alguns detalhes. O espaço deve ser pensado de acordo com a quantidade de vinhos que se deseja guardar e é imprescindível que seja do lado interno de casa, bem longe do sol.
Uma das opções é usar uma parede da sala de jantar, que poderá, inclusive, decorar o ambiente. Quem tem mais espaço, pode construir uma bem bacana. Quem não sabe qual o melhor lugar, pode tirar o máximo proveito de espaços “mortos”, que já existem mas não são usados para nada, como debaixo de escadas ou até mesmo um porão.
Separamos algumas ideias para inspirar você a ter sua própria adega. Confira!


Assine nossa Newsletter



























Acabei de receber por e-mail a revista deste mês, parabéns está uma revista diversificada, com conteúdo e muito bonita. Em especial gostei da matéria das cozinhas, as fotos que colocaram ficaram ótimas. Adorei!!
Lucyene Del Alamo

Uma publicação que dá gosto de folhear. Parabéns à equipe.
Daniel Gialluca, fotógrafo