04/11/18 Adega em casa

Dicas e inspirações para você ter a sua

O vinho é uma bebida perfeita para reunir os amigos, fazer um jantar romântico ou simplesmente tomar uma taça sozinho. E já não é novidade que os brasileiros têm consumido cada vez mais a bebida. O mercado tem crescido nos útlimos anos, com variedade de produtos nacionais e importados.
Amantes de vinho, normalmente gostam de colecionar diferentes rótulos ou até mesmo fazer parte de algum clube do vinho. Mas a grande tendência são as adegas em casa.
Para quem está planejando a sua, é importante que o local seja escolhido com calma, levando em consideração alguns detalhes. O espaço deve ser pensado de acordo com a quantidade de vinhos que se deseja guardar e é imprescindível que seja do lado interno de casa, bem longe do sol.
Uma das opções é usar uma parede da sala de jantar, que poderá, inclusive, decorar o ambiente. Quem tem mais espaço, pode construir uma bem bacana. Quem não sabe qual o melhor lugar, pode tirar o máximo proveito de espaços “mortos”, que já existem mas não são usados para nada, como debaixo de escadas ou até mesmo um porão.
Separamos algumas ideias para inspirar você a ter sua própria adega. Confira!


Assine nossa Newsletter



























No momento em que Absoluta completa a 100ª edição, transmito minha mensagem de saudação e cumprimentos a Betty Abrahão e a sua dinâmica e qualificada  equipe, que souberam fazer da revista um instrumento agradável de informação, cultura e entretenimento. Um ponto de encontro no desencontro do dia-a-dia, pois como dizia Vinícius, “A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida”. Absoluta, no agitado dia-a-dia de nossos tempos, acabou se transformando em um interlocutor inteligente e sensível, trazendo à sociedade da região metropolitana de Campinas, tudo o que acontece de relevante nas multifacetadas áreas do conhecimento humano e da produção científica. Arte, cultura, lazer, política, moda, gastronomia, viagens, saúde, se conectam para fazer da revista um campo fértil de diversidade, como plural é, ou deve ser, a vida da gente.  Essa conexão tem, contudo uma marca que a distingue de todas as outras revistas e assinala a sua autenticidade como veículo de comunicação. O toque de humanismo e delicadeza que se sente no seu folhear, no perpassar de suas entrevistas e reportagens e especialmente no respeito à memória, quando Betty reproduz, de forma gratificante, parcela da obra de seu tio, o competente e saudoso jornalista, Jamil Abrahão, sob cujas penas e lentes se registraram pessoas e  momentos importantes da vida pública  e privada da terra de Carlos Gomes, Campos Sales e que também é orgulhosamente nossa.  No centésimo aniversário, e cem é um número de consagração, os nossos parabéns e os votos de que a revista continue tendo longa vida na contribuição inegável que traz às velhas e novas gerações com informações e valores.  E oxalá que o Absoluta de seu batismo continue significando, como tem significado na sua trajetória, plenitude, diversidade e grau máximo de intensidade, marca das salutares paixões de seus protagonistas, no caso, bem resolvidas em nosso benefício. Grande abraço
Jamil Miguel 

Ao atingir a maioridade, Absoluta reafirma o compromisso de levar aos campineiros, informação, entretenimento dentro do mais absoluto padrão de qualidade, seriedade e de jornalismo compromissado com a ética, através de uma agradável leitura. Parabéns à Absoluta e um fraterno abraço na querida amiga Betty Abrahão e em toda sua competente equipe.
Renato Buratto, desembargador

 

Mensagem