04/11/18 Adega em casa

Dicas e inspirações para você ter a sua

O vinho é uma bebida perfeita para reunir os amigos, fazer um jantar romântico ou simplesmente tomar uma taça sozinho. E já não é novidade que os brasileiros têm consumido cada vez mais a bebida. O mercado tem crescido nos útlimos anos, com variedade de produtos nacionais e importados.
Amantes de vinho, normalmente gostam de colecionar diferentes rótulos ou até mesmo fazer parte de algum clube do vinho. Mas a grande tendência são as adegas em casa.
Para quem está planejando a sua, é importante que o local seja escolhido com calma, levando em consideração alguns detalhes. O espaço deve ser pensado de acordo com a quantidade de vinhos que se deseja guardar e é imprescindível que seja do lado interno de casa, bem longe do sol.
Uma das opções é usar uma parede da sala de jantar, que poderá, inclusive, decorar o ambiente. Quem tem mais espaço, pode construir uma bem bacana. Quem não sabe qual o melhor lugar, pode tirar o máximo proveito de espaços “mortos”, que já existem mas não são usados para nada, como debaixo de escadas ou até mesmo um porão.
Separamos algumas ideias para inspirar você a ter sua própria adega. Confira!


Assine nossa Newsletter



























Parabéns Absoluta que reuniu três pessoas que eu admiro muito... Dr. Leôncio Queiroz Neto, meu oftalmologista há anos.... uma pessoa admirável e meu amores [Flavia e Wilson] na matéria sobre viagens ....sem falar na pagina Greenpeace! É isso aí vamos incentivar o ciclismo que faz muito bem a saúde, ao corpo e a mente... experiência própria.
Sandra M. Martins 

Adoro todos vocês da Absoluta e, para mim, é um enorme prazer ser uma leitora assídua e poder colaborar. Quero parabenizar a maior idade, o sucesso e utilidade para toda nossa comunidade de um veículo de informação, lazer e cultura da melhor qualidade. Uma revista linda como a Absoluta só pode ser produzida por pessoas maravilhosas como você Betty e toda sua equipe. Estou feliz por todos vocês. Comemorem e celebrem muito esta vitória - 18 anos - um marco sensacional!
Nazira Mahayri