19/08/17 Medalha Marechal Cordeiro de Farias

Maria Inês Fini é condecorada pela Escola Superior de Guerra

Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que por duas vezes foi capa da revista Absoluta, foi homenageada ontem, no Rio de Janeiro, com a Medalha Marechal Cordeiro de Farias, condecoração da Escola Superior de Guerra, do Ministério da Defesa, em reconhecimento aos serviços prestados à educação brasileira. 
A Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias, instituída em 1983, presta homenagem os integrantes da Escola Superior de Guerra que se destacaram no exercício de sua profissa?o, assim como reconhece serviços prestados por personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, corporaço?es militares e instituiço?es civis, nacionais e estrangeiras. 
Maria Inês Fini é doutora em ciências, pedagoga, professora e pesquisadora na área de psicologia da educação e do desenvolvimento social e do trabalho, sendo especialista em currículo e avaliação. Em sua primeira passagem pelo Inep, na década de 1990, foi uma das idealizadoras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). É também fundadora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

 


Assine nossa Newsletter























Parabéns Betty, mais uma vez showwww !!! Cada edição melhor (se é que é possível). Obrigado pelo carinho e deferência !
Carlos Pupo

Amooooo essa revista!!! 
Andrea Albuquerque

Nome


E-MAIL
Mensagem