26/02/18 Semana da Mulher

Astronauta Anna Fisher terá encontro com os visitantes do Kennedy Space Center

Até 1980, as mulheres eram figuras escondidas nos bastidores das missões da Agência Espacial Americana, história bem retratada no longa-metragem Estrelas Além do Tempo (2016). Hoje, com melhores oportunidades e um recrutamento mais democrático, o já expressivo número de personalidades femininas no mundo da exploração do universo pode ser conferido no Hall da Fama dos Astronautas Americanos.
Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, entre 1º e 5 de março, a Astronauta Anna Fisher tem um encontro marcado com os visitantes do Complexo Kennedy Space Center. Durante todo o dia acontecem eventos do programa "Encontro com um Astronauta", quando os turistas poderão pegar um autógrafo e matar a curiosidades sobre a vida fora da Terra. Por um custo adicional é ainda possível participar do "Almoço com um Astronauta" com a Dra. Fisher.
Anna foi uma das seis primeiras astronautas mulheres da NASA e a primeira mãe a viajar ao espaço, além de ter se mantido na equipe de comando nos primeiros anos da construção da Estação Espacial Internacional (1996 a 2002).
A ocasião é perfeita para dar uma passadinha no Hall of Fame e conferir as nove mulheres que também conquistaram seu espaço na história da corrida espacial: Eileen Collins, Bonnie Dunbar, Susan J. Helms, Shannon Lucid, Ellen Ochoa, Sally K. Ride, Rhea Seddon, Kathy Sullivan e Kathy Thornton.
Em 2016 a NASA presenciou outro marco para a história das mulheres, quando Charlie Blackwell-Thompson foi nomeada como diretora de lançamento do Programa de Exploração de Sistemas Terrestres, se tornando a primeira mulher a ocupar o cargo no Firing Room-1 do Kennedy Space Center. Dentre as inúmeras funções, cabe à Charlie liderar e gerenciar o planejamento e execução de operações de lançamento da capsula Orion, que levará os astronautas para Marte até 2030.
A NASA também criou o site Women@NASA onde compartilha vídeos e história das funcionárias da agência não apenas como esforço para inspirar meninas e mulheres sobre a carreira espacial, mas também para reivindicar mudanças nas políticas que impactam o mercado de trabalho.


Assine nossa Newsletter



























Betty, parabéns seria pouco pela beleza e mudança da sua revista, foi um enorme prazer estar com vocês. Ela não deve nada comparada a uma revista Francesa ou Italiana. Parabéns mesmo. Um grande abraço
Myrian Abicair, Spa 7 Voltas

Parabéns Betty Abrahão e equipe pelos 18 anos da Revista Absoluta. Única, imperiosa, suprema e sem restrições assim se faz por ser Absoluta. Um trabalho feito com muito cuidado, seriedade, comprometimento, responsabilidade misturados a alegria e muito amor resultaram nestes 18 anos de sucesso. Felicidades e muita luz em seu coração.
Mauro Contesini, paisagista

Mensagem