23/08/18 Rodrigo Lemos Maciel

Implantodontista vem ganhando destaque na região

Formado em odontologia pela Universidade Federal de Uberlândia, Rodrigo Horta Lemos Maciel abriu seu consultório na cidade de Campinas em 1998 e, de lá para cá, vem surpreendendo seus pacientes com um trabalho dedicado, atualizado e muito competente.

Ele conta que sua inspiração veio do pai, cirurgião dentista e professor de fisiologia humana da Unicamp, hoje aposentado. “Com ele aprendi a ver os pacientes de forma integral; a odontologia não se restringe a boca e dentes”, afirma.

Talvez seja por isso que Rodrigo seja um profissional que se destaca tanto. Extremamente atencioso, não é raro atender alguém fora do horário - a noite, por exemplo, para receitar algum remédio ou dar alguma orientação que vise o bem-estar do paciente. E se for preciso, Maciel vai ao consultório, mesmo fora da agenda, para atender emergências. “É como eu disse, o foco no paciente não é apenas o tratamento que está sendo realizado. É preciso ficar atendo ao seu bem-estar e as várias formas de atingir os melhores resultados”, avisa.

Jovem e muito estudioso, Maciel fez cursos de extensão em várias áreas e, hoje, é especialista em implantodontia.

O assunto ainda gera muitas dúvidas nos pacientes, principalmente no que se refere ao sofrimento, demora e custo do tratamento. Ele diz que hoje, o método é rápido e menos traumático, com resultados previsíveis a longo prazo, tanto estéticos quanto funcionais. “O implante dental é a melhor técnica para reposição dos dentes perdidos. Sua taxa de sucesso é enorme e permite repor desde um único dente perdido, até todos os dentes nos casos mais severos”, explica.

Maciel conta que o implante é a melhor opção também para substituir as próteses dentárias móveis, parciais ou totais (dentaduras), com todos os benefícios estéticos e a segurança de uma prótese fixa.

Entretanto, algumas pessoas podem receber diagnóstico desfavorável para colocação de implantes devido à pouca estrutura óssea, por exemplo. “Mesmo nestes casos, existem técnicas e materiais específicos para contornar a situação e permitir ao paciente os benefícios do tratamento”, orienta.

Além dos tratamentos odontológicos tradicionais, ele também se especializou em modulação hormonal para adequação da qualidade óssea, gengival e salivar de seus pacientes. Diferente da reposição hormonal, a modulação é um pouco mais complexa e busca restaurar bons níveis hormonais gerais.

Detalhista, pontual – o que é raro hoje em dia -, e muito caprichoso, o profissional também faz restaurações em geral, limpeza, periodontia, enxertos, extrações, tratamento de DTMs (dores articulares), próteses, entre outros. E tem se destacado também quando o assunto é estética dental, com aplicação de lentes de contato, cerâmicas ultrafinas e clareamentos.

Tranquilo, sorridente e bom papo, ele transmite muita segurança no que faz. Sem falar que utiliza equipamentos de última geração, que buscam excelência nos tratamentos.

Outros diferenciais oferecidos são o Digital Smile Design (DSD), um conceito de planejamento estético facial individualizado, que desenvolve o design dos dentes de acordo com a face; e o Check-up Digital Preventivo, uma tecnologia que trabalha na prevenção de problemas odontológicos através da captura de imagens.

Por se preocupar tanto com seus pacientes, Dr. Rodrigo conta que a Clínica Maciel vem ultrapassando os limites de uma clínica odontológica. Mas isso é assunto para outra matéria! 
 


Assine nossa Newsletter



























Ficou um show esta edição da revista, parabens para toda equipe Absoluta. Beijos, 
João Paulo Kanawaty, Vert Eventos

Parabens a equipe. Ficou sensacional!!! 
Ana Lucia Bertolani

Mensagem