30/11/19 Morre Padre Haroldo Rahm

Missionário deixa legado importante

Faleceu no começo da tarde deste sábado, dia 30 de novembro, o padre Haroldo Rahm.
Ele tinha 100 anos, teve uma parada cardíaca por volta das 12h, e não resistiu, morrendo na hora.

Padre Haroldo criou um dos mais importantes institutos para tratamento de dependentes químicos, na cidade de Campinas, e ajudou a trazer para o Brasil a Renovação Carismática Católica (RCC).
Seu livro O Batismo no Espírito é um best-seller.

Em nota, o Instituto Padre Haroldo informou:  "Queridos, com tristeza, informamos que nosso amado Padre Haroldo está agora nos braços do Pai a quem ele serviu por toda sua vida. Detalhes sobre as cerimônias de graças por sua vida serão postadas em breve por nossos canais. Ele partiu sem dor e em paz".

O velório deve acontecer no Paço Municipal, na Prefeitura de Campinas, a partir das 8h de amahã. O enterro está marcado para às 17h, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba. Uma missa de corpo presente vai ocorrer às 16h, no local do enterro.

Um missionário
Padre Haroldo Rahm nasceu em 22 de fevereiro de 1919, nos Estados Unidos. Chegou ao Brasil em 1965 e naturalizou-se brasileiro em 1986. Fundou diversas obras, como paróquias, pastorais, movimentos, entre outras, aliando-se a outros religiosos. Ele dedica sua vida a semear obras que integram a ação social e que buscam aliviar o sofrimento das pessoas marginalizadas, principalmente dependentes químicos.
Em 1978, fundou a entidade filantrópica "Associação Promocional Oração e Trabalho", que em 2009 foi rebatizada com o nome de "Instituição Padre Haroldo Rahm". Seguindo a mesma linha de trabalho, ele iniciou o movimento "Amor-Exigente", em 1984, inspirado no livro "Tough Love" e que atualmente está presente em todo o Brasil e outros países.
O instituto que leva o seu nome desenvolve ação social em quatro eixos de trabalho, todos direcionados para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Oferece quinze serviços diferentes, possui dez endereços e atende cerca de 2 mil pessoas por mês. Nestes anos todos, o serviço ajudou 12 mil pacientes e é referência nacional. 

Padre Haroldo na Absoluta
O jesuíta e missionario Haroldo Rahm foi destaque na edição 97 da Revista Absoluta em  março de 2012.
Na galeria, algumas fotos daquela edição.

Para conferir a matéria completa, acesse www.absoluta.com.br/revistas/absoluta/97
 


Assine nossa Newsletter



























Betty Abrahao, essa é pra vc Absoluta! No castelo de Caras 2011. Surpresa! www.facebook.com/photo.php?v=258014677565068  
Bya Barros, arquiteta

Considero esta revista de altíssimo valor agregado para pessoas inteligentes, conectadas e de bom gosto, não somente da RMC mas, do Brasil! 
Luiz Zabotto