19/10/17 Paixão por atuar

Bate-papo exclusivo com o ator campineiro Felipe Hintze

Na nova temporada de “Malhação”, ele é o vilão Moqueca. Por trás das câmeras, ele é Felipe Hintze, jovem campineiro que tem conquistado cada vez mais espaço no mundo da dramaturgia. Seu trabalho mais marcante foi como Eziel na novela de sucesso da Globo, “Verdades Secretas”. Felipe também participou da…


28/09/17 Destaque internacional

Marca brasileira de joias integra portfólio de nova loja em Xangai

A designer de joias Carla Amorim teve sua marca homônima como uma das convidadas para fazer parte da One Jewelry, loja multimarcas inaugurada neste mês em Xangai, na China, e que visa promover as últimas tendências internacionais em joalheria. Única empresa brasileira do portfólio, a Carla Amorim faz…


27/09/17 A Beleza da Vida

Marco Antonio de Biaggi autografa biografia nesta quinta, em Campinas

Amanhã, das 19h às 21h, o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi estará na Livraria da Vila, do Galleria Shopping, para o lançamento e sessão de autógrafos de sua biografia “A Beleza da Vida”, escrita pelo jornalista João Batista Jr. A obra conta a história do profissional que nasceu na…


27/09/17 Novo comando

Divulgado o nome do próximo reitor da PUC-Campinas

Nesta quarta-feira, o Arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão-Chanceler da PUC, Dom Airton José dos Santos, divulgou o nome do futuro Reitor da Universidade: Professor Doutor Germano Rigacci Júnior, que assumirá o cargo a partir de 1º de fevereiro de 2018. Germano é o atual Vice-Reitor da Universidade e…


11/09/17 Na terra do Tio Sam

Fernanda do Valle lança livro sobre sua experiência morando nos Estados Unidos

Nesta quinta-feira, das 18h30 às 21h30, a escritora Fernanda do Valle promove o coquetel de lançamento do seu livro “Crônicas de Frenelda”, na Livaria da Vila do Galleria Shopping, em Campinas. Na obra, a escritora conta suas aventuras morando nos Estados Unidos, faz uma reflexão sobre os valores atuais da…


28/08/17 Membro Honorário

Academia Nacional de Medicina concede importante título a médico campineiro

No dia 12 de setembro, será realizada, na Academia Nacional de Medicina, a solenidade de posse do Professor Doutor Flávio Antonio Quilici, médico de Campinas, como Membro Honorário Nacional, saudado pelo Acadêmico José Galvão Alves. O evento será realizado às 20h na sede da instituição, localizada na cidade do Rio…


26/08/17 Aniversariante da semana

Empresário Claudio Fernandes comemora mais um ano de vida

Quem comemorou aniversário esta semana foi Claudio Fernandes. Em plena forma física e mais atuante do que nunca, ele é um dos empresários que mais investem e acreditam na nossa cidade, gerando empregos e oferecendo produtos e serviços da melhor qualidade. Grande idealizador da Romana, Big Jack e Prime Italian,…


19/08/17 Medalha Marechal Cordeiro de Farias

Maria Inês Fini é condecorada pela Escola Superior de Guerra

Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que por duas vezes foi capa da revista Absoluta, foi homenageada ontem, no Rio de Janeiro, com a Medalha Marechal Cordeiro de Farias, condecoração da Escola Superior de Guerra, do Ministério da Defesa, em reconhecimento…


12/08/17 Talento em dose dupla

Daniele Guardini e Adriano Stancati, parceiros na vida e na profissão

Parceiros na vida e na profissão, os arquitetos campineiros Daniele Guardini e Adriano Stancati acumulam projetos corporativos, residenciais e comerciais, assinados no Brasil e exterior, que combinam bom gosto e funcionalidade. Somando quase 20 anos de carreira, comemoram boa fase e almejam um futuro ousado no mercado internacional.


11/08/17 Comida caseira

Chefs brasileiros abrem restaurante na própria casa, em Paris

Integrantes do seleto grupo de 300 membros da Académie Culinaire de France, o casal de chefs Celia Miranda Mattos e Gustavo Dalla Colletta Mattos emprestam, há oito anos, o sotaque brasileiro à gastronomia francesa. Atualmente, ministram seu próprio restaurante, em Paris, que foi concebido como uma extensão da casa onde…


Assine nossa Newsletter



























Eu acompanho a Revista Absoluta desde o seu nascimento, sua infância e sua adolescência. Ao vê-la hoje, em plena mocidade, posso afirmar, sem medo, que ela sabe como construir a sua própria história. História de prestígio, credibilidade, entusiasmo e conquista de amizades. Absoluta cresceu. Crescer é superar obstáculos: sejam eles de alegrias e dores, derrotas e vitórias, lutas e sacrifícios, conflitos e incertezas. Absoluta anda por novos caminhos. Andar é... enfrentar o desconhecido, deixar marcas na sua passagem, se firmar com estilo e personalidade. Absoluta nasceu para ser mensageira: distribuir boas novas, dar boas dicas, documentar acontecimentos marcantes do nosso tempo, destacar os profissionais que se dedicam ao progresso das ciências e das relações humanas. A revista não abre mão da beleza interior de cada pessoa que ela focaliza. Acompanhei o seu trajeto e as suas mudanças pelas ruas e avenidas da nossa cidade. Visitei cada morada do seu destino e tomei o cafezinho gostoso com a sua equipe acolhedora, que cresceu unida, vestindo a camisa da sua marca, com a mais absoluta coragem e fidelidade. Vi revistas nascerem e acabarem enquanto a Absoluta caminhava heráldica, saltitando por entre as pedras do caminho. Recebi a honra de ser capa da "Absoluta gente" no lançamento das suas primeiras edições. Tive os meus textos, poemas e as minhas viagens registradas nas suas páginas. Sempre me senti valorizada por ela, enquanto pessoa, prestigiada enquanto artista, e sou grata pelo destaque que a revista Absoluta deu à minha trajetória existencial. Participei de enquetes da revista, ilustrações de textos, me vi entre amigos, tantas vezes, em fotos publicadas nas suas páginas sociais. Costumo chamar Betty Abrahão de Fênix... a ave da mitologia grega que, mesmo quando considerada morta, renasce das cinzas e alça vôo, pro alto, em busca das nuvens. Considero Isabelle o porto seguro desta obra que se eterniza na história de Campinas. Betty e Isabelle são "almas- irmãs" na vida e na parceria do seu trabalho. O sucesso da Revista Absoluta tem a sua origem na cumplicidade de um sonho que se desabrocha e se estende além dos limites da nossa cidade. Podemos comemorar as 100 edições em família, com a certeza de que fazemos parte desta história. Usarei as palavras de Rubem Alves [o escritor sempre destacado e valorizado por esta revista], para sintetizar a minha homenagem a toda a Equipe Absoluta: "O fato é que todos aqueles que ainda têm a ousadia de falar e escrever, acreditam, ainda que forma tênue, que o seu falar faz uma diferença... e desta crença depende o seu sono e o seu acordar..." Parabéns pela centésima edição!!!! Siga Absoluta!!!! Siga fazendo novos caminhos, ao andar...!!! Beijos
Anna Maria Badaró

 

Com conteúdo variado e de qualidade, ler a Absoluta é um enorme prazer! Chegar aos 18 anos para nós significa atingir a maioridade. Para a Absoluta, uma grande conquista, mas ela já nasceu grande! 18 anos de Absoluta significam 18 anos de serviços prestados à nossa comunidade por este formidável veículo de comunicação! Betty e equipe, parabéns por mais um ano! Parabéns por seguirem em frente e produzirem com muito carinho e dedicação tanto conteúdo de qualidade. Brindemos e comemoremos, pois vocês vivem no TOPO! Um beijo.
Rodrigo Raineri, alpinista

Mensagem