22/09/17 Dia do Sorvete

Receitas da sobremesa para refrescar os dias quentes

Com o aumento das temperaturas, os sorvetes são as melhores pedidas para refrescar e aliviar o calor. Anualmente, o Dia do Sorvete é comemorado em 23 de setembro, data instituída pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) para promover a sobremesa. A ocasião também coincide com o início da Primavera, o que propicia ainda mais o consumo de produtos gelados.
Para celebrar, a Electrolux selecionou três receitas fáceis de preparar e perfeitas para reunir a família e os amigos para aproveitar as tardes floridas da estação. Confira:

Sorvete de limão



Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro ou 1 ½ caixinha (300g)
Suco natural de 1 limão

Modo de preparo
No copo de vidro do liquidificador, coloque o leite condensado e o creme de leite e bata. Acrescente o suco de limão e volte a bater. Escolha o recipiente de sua preferência e leve ao freezer até endurecer. Para decorar e deixar a sobremesa mais saborosa, a empresaa sugere acrescentar raspas de limão.

Rendimento: 8 porções



Sorvete de maracujá



Ingredientes

1 lata de leite condensado
A mesma medida de suco de maracujá
1 lata de creme de leite sem soro ou 1 ½ caixinha (300g)

Modo de preparo
Coloque o leite condensado, o suco de maracujá o creme de leite no liquidificador, bata os ingredientes até obter cremosidade. Insira-os em um recipiente e leve ao freezer por cerca de cinco horas, ou até congelar.

Rendimento: 6 porções



Picolé de melancia



Ingredientes

1/2 melancia
1 lata de leite condensado

Modo de preparo

Após cortar a melancia em pedaços, acrescente a fruta no liquidificador e bata junto com o leite condensando por aproximadamente cinco minutos. Depois, coloque em forma de picolé e leve ao freezer até congelar.

Dica:
para deixar as receitas menos calóricas, pode-se optar pelas versões lights do leite condensado e creme de leite.
 
 


Assine nossa Newsletter





















Sempre tive muito prazer em receber a revista Absoluta e, quando meu trabalho foi tema de uma matéria de capa, fiquei muito orgulhoso com a oportunidade e impressionado com a repercussão da reportagem.
Acho a revista muito atraente, sempre com assuntos relevantes e, com certeza, contribui para a divulgação de fatos e valores de nossa região. REVISTA ABSOLUTA, obrigado.
Wilson Mello
 

 

A Absoluta chega à maioridade de maneira magnífica.Em todos esses anos, soube aliar a memória histórica significativa dos fatos ao presente palpitante e traçar cenários precisos para o futuro. Soube aliar fatos, dados e informações das mais diversas áreas do conhecimento, da cultura, da arte e até da religião. Com a revista, ficamos mobilizados por muitas causas, nos comovemos, tivemos prazer, rimos e choramos, mas ela nos encantou a cada edição. Parabéns Betty e Isabelle!
Que essa energia mágica que lhes permite conduzir a Absoluta de forma tão especial, seja sempre abençoada.
Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
 

 

Mensagem