07/11/17 Entradinhas

Três receitas deliciosas para servir antes do prato principal

A melhor maneira de agradar os convidados em qualquer situação é caprichando no cardápio. Ao contrário do que muita gente pensa, as entradas também são um atrativo e podem ser tão especiais quanto o prato principal. Confira algumas receitas elaboradas pela Bunge Brasil:


Bruscheta Napolitana (foto em destaque)



O QUE PRECISA
2/3 xícara(s) Delícia Supreme Light
1 lata(s) de extrato concentrado de tomate (130g)
500 grama(s) de pão italiano fatiado
4 unidade(s) grandes de tomates (300g)
2 xícara(s) cheias de queijo parmesão fresco ralado (500g)
manjericão fresco a gosto

COMO FAZ
Em uma vasilha, coloque a Margarina Delicia Supreme Light, o extrato de tomate e misture bem com uma colher. Lave, corte os tomates em cubos, retire as sementes e reserve acomodados numa peneira. Rale o parmesão no ralo grosso e reserve. Sobre cada fatia de pão, passe uma quantidade generosa de pasta de margarina, acomode pedaços de tomates e polvilhe com uma quantidade generosa de queijo parmesão ralado. Acomode as bruschetas em assadeiras e, em forno preaquecido, leve para assar, à temperatura de 180ºC, por cerca de 10 minutos. Decore com folhas frescas de manjericão e sirva imediatamente.


Pimentões recheados



O QUE PRECISA
6 pimentões (pequenos) vermelhos (500 g)
5 colheres (sopa) de óleo Soya de soja com canola (50 g)
1 cebola média picada (120 g)
2 dentes de alho (10 g)
600 g de patinho moída
1 colher (chá) de caldo de carne em pó (4g)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 pães, descascados, picados e umedecidos em leite (50 g)
2 colheres (sopa) de queijo ralado  (15 g)
3 colheres (sopa) de salsa picada (10 g)
2 ovos cozidos, sem casca, picados (100 g)
1 embalagem de molho de tomate Salsaretti clássico (500 g)
½ xícara (chá) de água (120 ml)

COMO FAZ
Lave os pimentões, corte as tampas, retire as sementes, passe um pouco de sal no interior deles e deixe de cabeça para baixo, enquanto prepara o recheio. Em uma panela, leve o óleo Soya de soja com canola, para aquecer. Doure a cebola e o alho, acrescente a carne, tempere com o caldo de carne, a pimenta-do-reino e deixe fritar, sem mexer, primeiro de um lado e depois do outro. Apague o fogo, deixe amornar, acrescente e misture o pão molhado, os ovos cozidos picados, o queijo ralado e a salsa. Corrija o sal, misture e reserve. Polvilhe a salsa e recheie os pimentões. Prenda as tampas com palitos de madeira e acomode-os em uma assadeira. Adicione a mistura de molho com água e leve para assar em forno, preaquecido, à temperatura de  180ºC,  por 15 a 20 minutos ou até que os pimentões estejam cozidos “al dente”.


Bolinhos de lentilha, frango e vegetais



O QUE PRECISA
1 xícara (de chá) de lentilhas (200 g)
1 2/3 xícara (de chá) de água fervente (400 ml)
5 colheres (de sopa) de Óleo de Girassol Salada (50 g)
2 fatias de bacon picadinho (20 g)
½ cebola ralada (60 g)
2 xícaras (de chá) de frango cozido, desfiado e picadinho (240 g)
2 sachês de caldo em pó sabor galinha (15 g)
1 abobrinha grande ralada (320 g)
1 xícara (de chá) de migalhas de pão integral (40 g)
1 tomate sem sementes picadinho (130 g)2 colheres (de sobremesa) de sal (8 g)
4 colheres (de sopa) de cheiro verde picado (18 g)
2 a 3 xícaras (de chá) de Óleo de Girassol Salada para fritar

COMO FAZ
Leve a lentilha para cozinhar em água fervente com sal. Escorra e amasse até obter um purê e reserve. Coloque o Óleo de Girassol Salada em uma panela e frite o bacon. Adicione a cebola e em seguida refogue o frango adicionado do caldo de galinha. Retire do fogo, junte os demais ingredientes e misture bem até que se forme uma massa. Com a ajuda de uma colher (de sopa) modele a massa no formato de bolinhos. Aqueça uma panela e coloque 2 xícaras (de chá) de Óleo de Girassol Salada. Frite os bolinhos aos poucos, virando dos dois lados, até que estejam dourados. Retire-os com auxilio de uma escumadeira e coloque-os sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo. Sirva imediatamente.


Assine nossa Newsletter



























Na matéria da revista Absoluta, em que Isabelle Sabbatini escreveu o texto sobre Egas Francisco, tive uma certeza: ela compreendeu um gênio !!!!!!
As suas palavras descrevem Egas como alguém "que inspira mansidão, acolhimento, ousadia e loucura". Esta é a síntese da genialidade de quem suplanta todas as expectativas de ser apenas um igual e abraça com ousadia e coragem as suas próprias contradições para construir um novo caminho. Pessoas que extrapolam os conceitos vulgares de simplesmente existir e, assim, atingem a genialidade. Pessoas que tornam menos sombria a condição humana, porque elas tem a criatividade e a força de espírito maior do que a maioria das pessoas integradas no contexto do existir comum.
Parabéns, Isabelle !!! Amei a matéria !!!! Bjs
Anna Maria Badaró, artista plástica

A história da Absoluta é cheia de desafios e desbravamentos incessantes! Venho acompanhando esta caminhada vitoriosa desde a sua fundação.
O sucesso alcançado, não foi chegando por acaso. Foi fruto de muita persistência, trabalho árduo, empreendedorismo, união de propósitos, metas bem definidas mas,sobretudo, tendo como base o calor do entusiasmo e um idealismo indestrutível. Uma revista sempre aberta e receptiva a novas ideias, reflexões e conhecimentos. Tenho arquivado no meu escritório, um exemplar de cada edição pois o conteúdo
dos artigos permanece sempre atual.
Tenho especial admiração pela equipe de trabalho e grupo de colaboradores que, apesar de muito enxuta, sempre conseguiu manter um nível de alta competência.
E, neste momento especial de aniversário, parabenizo com o coração, a Presidente e Fundadora Betty e sua companheira inseparável, Isabelle, diretora de redação.
Ambas formam uma liga de muito amor e competência!
Enfim, estamos todo em uníssono, celebrando uma história de grande envergadura que completa 18 anos com a satisfação do dever cumprido.
Maria Angélica Barreto Pyles