27/12/17 Não é só carré

Consumo da carne de cordeiro vem aumentando no país

Muita gente acredita que a carne de cordeiro se limita ao corte carré e sua charmosa apresentação. Mas a verdade é que ela pode ser utilizada de diversas maneiras, inclusive como hambúrguer. “É uma carne extremamente saborosa, versátil e tem sabor marcante”, afirma Guto Quirós, CEO da Quirós Gourmet, empresa que tem como missão o consumo consciente e focado na produção sustentável de cordeiros de corte.
O empresário explica que são muitas as propriedades nutricionais da carne, como ser rica em ferro, cálcio, potássio, proteína, zinco, niacina e vitamina B, além de conter aminoácidos essenciais ao funcionamento do organismo e possuir a maior parte da gordura do tipo mono ou poli-insaturada, que reduz o colesterol ruim e favorece a digestão do alimento.
No hambúrguer, prepare a carne com cebola, alho, sal, pimenta e azeite zero acidez; e monte com queijo pecorino, maionese de hortelã e tomate. Fica delicioso!

Quem quiser saber o passo a passo, ou conhecer mais sobre a carne de cordeiro, a dica é assistir os vídeos da série Descobrindo a Carne de Cordeiro, apresentada pelo empresário. Os episódios estão disponíveis no You tube. 

Confira o primeiro deles e, na sequência, o que traz a receita do hamburguer.
 

  


Assine nossa Newsletter



























Foi um prazer viajar pela páginas, parabéns!
Eliana Barbon Sanchez

No final da tarde de ontem, quando peguei nas mãos a Absoluta, um misto de emoções se apoderou de mim: felicidade, honra, responsabilidade, sensação de que Valeu ter iniciado essa História aqui em Campinas - cidade que tanto tanto me deu e à qual sou grata -... enfim... Betty, muito obrigada pelo privilégio de estar entre suas Mulheres Absolutas, das quais você é A INCONFUNDÍVEL por excelência, inclusive na na voz, que me permite sua singular e sempre deliciosa identificação quando chego nos variados ambientes em que nos encontramos. Obrigada pelo carinho e profissionalismo da matéria! Obrigada por todo o apoio. Obrigada a equipe e ao fotógrafo!!!! Parabéns por mais essa brilhante edição!
Emmanuelle Garrido Alkmin