24/01/18 Novidades no cardápio

Chef Ricardo Barreira traz novidades para o restaurante Vila Paraíso

O cardápio do Restaurante Vila Paraíso, localizado no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, está cheio de novidades, com novos pratos de entradas, principais, peixes, sobremesa, chá e carta de cervejas. Entre os destaques, estão opções veganas, como a Lasanha Vegana e o Gnocchi Vegetariano. Segundo Ricardo Barreira, chef responsável pela cozinha da casa, o intuito foi incrementar o cardápio com preparos clássicos, preferencialmente com uma alimentação mais leve e natural.
No menu de entrada estão sendo incluídas a tradicional mandioca frita e o Filé Mignon Aperitivo ao molho de Queijo Taipa. Para a entrada, a novidade fica por conta da Salada Mediterrânea (alface americana, folhas de manjericão, rúcula, tomate cereja, mussarela de búfala e crocante de pistache).
Entre os pratos principais, Risoto Atalaia (Risoto de queijo Taipa, aspargos e crocante de Parma), Rosas de Ragú (massa artesanal recheada com ragú de carne bovina e suína coberta com molho branco e parmesão e gratinada ao forno) e o prato Do chef (Mignon em crosta de ervas, acompanha gnocchi dourado na chapa).
Para quem prefere peixes e frutos do mar, o Salmon em Croute (salmon sobre cama de espinafre, coberto com cream cheese, dil e aspargos, envolto na massa folhada, com batatas laminadas), o Saint Peter Família (Saint Peter em crosta de ervas sobre cama de creme de espinafre, tomate confit e mussarela de búfala) e o Sabor do Mar, uma Lagosta recheada com farofa de banana e dourada ao forno, que acompanha mix de arroz negro, folhas de rúcula e avelã tostadas.
Para quem não dispensa uma sobremesa, a novidade é o Bolo de sorvete com pão-de-ló recheado com sorvete de creme e cobertura de calda quente de chocolate, uma receita familiar incorporada ao cardápio, que remete à lembrança dos almoços de domingo na casa da avó.
Além disso, o restaurante está incorporando ao cardápio um chá gelado artesanal, feito com um mix de sabores de camomila, gengibre, hortelã e alecrim; e aumentando as opções de bebidas artesanais, com as cervejas Família Burgman (Casa nova), a Burgman Fun Weiss, Burgman Ipa Hop, Burgman Red e a Burgman Stout.


Assine nossa Newsletter



























No momento em que Absoluta completa a 100ª edição, transmito minha mensagem de saudação e cumprimentos a Betty Abrahão e a sua dinâmica e qualificada  equipe, que souberam fazer da revista um instrumento agradável de informação, cultura e entretenimento. Um ponto de encontro no desencontro do dia-a-dia, pois como dizia Vinícius, “A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida”. Absoluta, no agitado dia-a-dia de nossos tempos, acabou se transformando em um interlocutor inteligente e sensível, trazendo à sociedade da região metropolitana de Campinas, tudo o que acontece de relevante nas multifacetadas áreas do conhecimento humano e da produção científica. Arte, cultura, lazer, política, moda, gastronomia, viagens, saúde, se conectam para fazer da revista um campo fértil de diversidade, como plural é, ou deve ser, a vida da gente.  Essa conexão tem, contudo uma marca que a distingue de todas as outras revistas e assinala a sua autenticidade como veículo de comunicação. O toque de humanismo e delicadeza que se sente no seu folhear, no perpassar de suas entrevistas e reportagens e especialmente no respeito à memória, quando Betty reproduz, de forma gratificante, parcela da obra de seu tio, o competente e saudoso jornalista, Jamil Abrahão, sob cujas penas e lentes se registraram pessoas e  momentos importantes da vida pública  e privada da terra de Carlos Gomes, Campos Sales e que também é orgulhosamente nossa.  No centésimo aniversário, e cem é um número de consagração, os nossos parabéns e os votos de que a revista continue tendo longa vida na contribuição inegável que traz às velhas e novas gerações com informações e valores.  E oxalá que o Absoluta de seu batismo continue significando, como tem significado na sua trajetória, plenitude, diversidade e grau máximo de intensidade, marca das salutares paixões de seus protagonistas, no caso, bem resolvidas em nosso benefício. Grande abraço
Jamil Miguel 

Acabei de receber a revista e gostaria de cumprimentá-los pela matéria. Ficou ótima! Gostaria também de cumprimentar a todos pela matéria da Dr.Silvia. Realmente ela sempre é um exemplo e sou super fã dela 
Vera Cleto